Paulo, chamado a ser apóstolo de Jesus Cristo, por vontade de Deus, e o irmão Sóstenes, à Igreja de Deus que está em Corinto: aos que foram santificados em Cristo Jesus, chamados a ser santos junto com todos que, em qualquer lugar. (1Cor 1,1-2)

Que riqueza incomensurável esse trecho do prólogo da primeira carta de Paulo aos corintios. Ele deixa bem claro que fomos santificados por Cristo e chamados a ser santos.

nosso grande desafio e viver nossa vocação a santidade no ambiente que estamos vivendo. ambiente hostil, por causa de nossa natureza humana fragilizada pelo pecado. somos pressionados de todos os lados, que seja no ambiente familiar, no mundo do trabalho, na escola, ou, seja em qualquer ambiente de vida social e comunitária. temos em nosso favor a graça de Deus, pois como afirma o apostolo, Deus no deu abundantemente os dons do Espírito, para que possamos esperar com uma conduta irrepreensível a manifestação de nosso Senhor Jesus Cristo. No evangelho, Jesus nos exorta a esta preparados, pois ele pode voltar a qualquer hora. Somos chamados a uma esperança eminente, o Senhor voltara amanhã, essa é uma formula de não sermos apanhados de surpresa no dia da manifestação do Filho de Deus.

 

Deus te abençoe. tenha um bom dia.

 

Vitório Evangelista Chaves.