topic 

“Quem nos separará do amor de Cristo? A tribulação? A angústia? A perseguição? A fome? A nudez? O perigo?” (Rm 8,35)

Quando somos indagados em Romanos, talvez por um instante passe em nosso coração o pensamento de que as experiências deste mundo podem nos separar do amor de Cristo. Tal pensamento surge porque a todo o momento nos deparamos com muitas coisas que nos amedrontam, alimentando com imagens e mensagens negativas transmitidas por pessoas desacreditadas em mundo melhor e pelos meios de comunicação que a todo o momento nos alimentam com evidências de um mundo cheio de prazeres, mas ao mesmo tempo, um mundo negativo onde tudo de ruim pode acontecer.

Se dermos continuidade à leitura de Romanos 8, logo abaixo no versículo 37, a palavra nos afirma: “Mas em todas as coisas, somos mais que vencedores pela virtude daquele que nos amou”

Nada e nem ninguém pode nos separar do amor de Cristo, pois Ele nos amou e se entregou por nós, por isso diante de tudo que vimos e ouvimos nada pode ser obstáculo ou barreira para experenciarmos a graça de Deus.

Se abra à graça que lhe foi dada por mérito da Santa Cruz de Cristo, e não tenha medo diante da vida. Ainda que o mundo queira convencer-lhe de que não tem mais jeito, que sua situação não tem solução, acredite que Jesus é contigo, que existe solução para você, para sua família. Lembre-se que nada pode nós separar do amor de Jesus.