semeador

Uma grande multidão reuniu-se em volta dele. Por isso Jesus entrou numa barca e sentou-se, enquanto a multidão ficava de pé, na praia. E disse-lhes muitas coisas em parábolas: ‘O semeador saiu para semear. (Mt 13,2-3)

Jesus no ensina hoje com um personagem tira da parábola, que não é conhecido por seu nome próprio, mas por sua função: Semeador! O Semeador acorda, levanta, sai de casa disposto a semear. o mais interessante é que ele não sai a procura de um bom terremo para jogar a semente, ele não pensa se é, ou não época de semeadura, ele apenas lança a semente.

muitas vezes acontece conosco justamente o contrário, ficamos a espera de um terreno bom, onde a semente da palavra possa produzir frutos, esperamos boas condições para podermos lançar a semente. isso pode até significar cautela, mas corremos sérios risco de ver a semente carunchar em nosso embornal.

Hoje o Senhor nos pede para tirar os olhos do terreno, parar com nossas análises, não somos agrônomos, mas semeadores. Temos hoje que olhar para o relógio, despertar de nossa inercia e perceber que é hora de evangelizar

 

Bom dia, Deus te abençoe

Vitório Evangelista