Do mesmo modo como Moisés levantou a serpente no deserto, assim é necessário que o Filho do Homem seja levantado, para que todos os que nele crerem tenham a vida eterna. (Jo 3,14-15)

A dureza do caminho pelo deserto, levou o povo de Deus a impacientar-se contra Deus, a duvidar que sua intenção era de conduzi-los a uma terra que corresse leite e mel. isso os levou a murmurar contra Deus. então as serpente que habitavam no deserto começou a morder o povo e leva-los a morte, diante disso Moisés intercede pelo povo, Deus o orienta a fabricar uma serpente de bronze, levanta-la numa haste de madeira. toda pessoa, mordida pela serpente,ao olhar para serpente de bronze era curado e tinha a vida preservada.

Caro irmãos e irmãs, se esse sinal da antiga aliança servia para curar a rebeldia daquele povo, com muito mais efeito, com muito mais eloquência, Jesus Cristo, o Filho de Deus pendurado no madeiro da cruz e capaz de perdoar todos os nossos pecado. Hoje a Igreja celebra a exaltação da santa Cruz. A cruz de Jesus é o grande sinal da misericórdia de Deus por você, a Cruz de Jesus é o sinal de que Deus está disposto a perdoar seus pecado e negociar a paz com você.

A cruz de Cristo Jesus é a árvore da vida e todos nós somos chamados a refugiar em sua sombra e alimentar de seu fruto.

 

Bom dia, Deus te abençoe!

Vitório Evangelista Chaves