Ouça Agora:
Radio Gospa Mira 105.7 fm

A Comunidade Terapêutica Acolhedora Reviver inaugurada em 12/07/1997 é a primeira casa de missão da Comunidade Reviver fora do território da Arquidiocese de Belo horizonte, berço de nossa fundação. Estamos localizados no município de Jaboticatubas, paróquia Nossa Senhora da Conceição, diocese de Sete Lagoas.

A comunidade terapêutica é uma resposta a inquietação que Deus colocou no coração de nosso fundador. Deus fez desfilar diante de seus olhos a situação de miséria e sofrimento de tantos moradores em situação de rua agravado pelo uso e abuso de drogas e de tantas mães e pais que o procurava relatando o mesmo sofrimento com os filhos na drogadição. Seu coração de bom samaritano, procurava dar uma resposta a essa demanda. A Comunidade Reviver já atendia o publico em situação de rua de modo precário nas ruas e debaixo dos viadutos, mas ele pensava numa hospedaria, onde pudesse tratar do homem doente até sua plena restauração.

Foi Justamente assim, que pensou o Bom Samaritano não parábola (cfLc 10, 30-37) contada por Jesus. O moço que descia de Jerusalém para Jericó e no meio do caminho caiu na mão dos salteadores, que tendo roubado todos os seus pertences também lhe agrediram, deixando-o semimorto a beira da estrada. Passando ali um sacerdote e um levita, viram o homem caído, mas não pararam para socorrê-lo. Um samaritano que estava viajando. Viu o homem caído e moveu-se de compaixão, aproximando dele tratou de suas feridas, lavando-as com vinho, aplicou sobre elas o azeite.

Mas isso não era o suficiente, deixar o homem com a feridas tratadas, mas na rua, era perder todo esforço que fora empenhado até ali. Então colocando em sua própria montaria, levou a uma hospedaria, tirando dois denários (moeda corrente na época de Jesus) deu ao hospedeiro e disse: “Trata dele, e quanto gastares a mais, na volta eu te pagarei”. (Lc 10,35)

Esses dois denários é a metodologia aplicada para o acolhimento de tratamento da dependência. O primeiro denário é a evangelização, o anúncio de Jesus Cristo, nosso Bom Samaritano, que nos encontrou caído na estradada desse mundo, agredidos que fomos pelo bandido do pecado e do ateísmos pratico vivido no mundo de hoje, Jesus deitou sobre nossas feridas o vinho de seu sangue e o azeite do seu Espírito, colocou na hospedaria de sua Igreja e cuida de nosso com os sacramentos da Igreja.

O segundo denário é o programa terapêutico desenvolvido por nossa equipe multidisciplinar, composta de vários profissionais, sendo eles de: psicologia, serviço social, técnico em enfermagem, estagiários, monitores, coordenador técnico, coordenador de monitoria, coordenador de oficina, cozinheiros, vigias e administrativo.

Programa terapêutico

Nosso programa terapêutico visa o acolhimento de pessoas que fazem uso/abuso de tabaco, álcool e/ou outras drogas, oferecendo um trabalho de qualidade compromissado com tratamento do dependente químico.

Evidentemente o Senhor Jesus sabe que os dois denários são fundamentais para o tratamento do homem adoentado, mas não é o suficiente, como ele mesmo disse, “quanto gastares a mais na volta de pagarei” (Lc 10,35). O que gastamos a mais é o tempo e o amos que que cada missionaria e casa profissional das equipe multidisciplinar aplica no tratamento do acolhido.


Conheça nosso tratamento gratuito para dependentes químicos

Caminho Vocacional


Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipisicing elit, sed do eiusmod

Contatos

Newsletter

Seja o primeiro a receber

nossas novidades!
© Copyright Comunidade Reviver. Feito com  por