Ouça Agora:
Radio Gospa Mira 105.7 fm

Livre das drogas, jovem testemunha: ‘Eu não queria mais ser escravo do vício’

“Obrigado, Senhor por estar sóbrio na tua presença”, é assim que se identifica o ex-acolhido da Comunidade Terapêutica Acolhedora Reviver, Uanderson Ferreira, auxiliar de manutenção de 26 anos, em seu status do Whatsapp. Uanderson, ou carinhosamente chamado de Dim, teve sua vida transformada após realizar o tratamento contra a dependência química e hoje mora em Jaboticatubas, leva uma vida honesta, que está aproveitando com a namorada.

O ex-acolhido entrou na Reviver em 2020, após passar 11 anos fazendo abuso de álcool e drogas. Ele conta que começou a beber e a fumar na adolescência, junto com seu primo. “Eu tinha 13 ou 14 anos quando experimentei pela primeira vez. Mas quando completei 15 foi quando comecei a exagerar. Eu fazia escondido, porém as coisas foram só piorando e eu embalei nessa vida. Quando as pessoas foram percebendo, elas começaram a afastar de mim”, relata.

A situação na casa de Dim não era fácil. Ele brigava todos os dias com os irmãos, seu pai era agressivo e ele teve que sair da escola para trabalhar. “Eu assustava sempre quando percebia que estava só me afundando. Eu pensava: gente eu estou fumando crack, como eu cheguei nesse ponto?!”, comenta.

Tratamento na Reviver

Em um dos empregos que conseguia de tempos em tempos, Uanderson foi até o seu gerente e pediu ajuda para mudar de vida. Ele também recorreu à sua prima, que ligou para o Marcão e pegou as informações sobre o acolhimento da Reviver. “Coloquei nas mãos de Deus meu tratamento. Eu não queria mais ser escravo do vício e precisava mudar de vida antes que algo pior acontecesse”, conta.

O auxiliar de manutenção destaca que o começo não foi fácil e ele pensei em desistir várias vezes. “Quando cheguei na Reviver, deu uma semana e eu quis ir embora. Eu comecei a tentei me enganar, pensando que não precisava de tratamento, que conseguiria me curar sozinho. O Pernambuco me apoiou muito conversando comigo”.

Até o terceiro mês Uanderson ainda estava incerto se persistia na reabilitação. “Minha família me visitava todos os meses e sempre falavam sobre como eu estava diferente, mas eu ainda não enxergava isso. Até que com o passar do tempo eu fui entendendo o tratamento e acreditando mais em mim mesmo para seguir em frente”, relata o ex-acolhido.

De acordo com ele, o principal motivo de permanecer no tratamento foi realizar o sonho de sua mãe de ver ele sóbrio. “Minha mãe faleceu em 2019, antes deu buscar o tratamento. Quando ela morreu eu achei que fosse morrer junto. Entrei mais nas drogas, larguei meu emprego e não ligava para mais nada. Até Deus tocar meu coração e me mostrar que eu poderia ficar sóbrio e minha mãe ainda assim me veria vencer essa batalha”, aponta Dim.

A partir desse momento, o ex-acolhido passou a participar das oficinas de capacitação profissional e dos grupos de oração.

Vida nova

“A mudança de vida está sendo ótima, eu nunca pensei que fosse ser feliz assim de novo”, comenta Uanderson, que após concluir o tratamento reatou os laços com sua família, com quem mora atualmente. Ele também comprou uma moto e reconquistou a antiga namorada, que o apoia se manter no caminho de Deus e da sobriedade.

“Hoje eu me vejo como Uanderson Ferreira, um cara honesto e trabalhador. Vou levando um dia de cada vez, porque as tentações aparecem, mas eu tenho fé no projeto de Deus da minha vida”, destaca.

Dim vai todos os domingos à missa e frequenta o grupo de oração da sua paróquia, além da pastoral da sobriedade. “Força de vontade é essencial para se manter forte. É preciso estar sempre próximo de Deus, porque o amor dele é o que nos deixa em pé”, comenta.

ACREDITE!

Para quem ainda não encontrou as forças necessárias, ou que não acredita na eficácia do tratamento, Uanderson tem uma mensagem:

“Pega na mão de Deus e dê o primeiro passo em direção à sobriedade. Se quer mudança de vida, tem que correr atrás porque dá certo sim. Quem tem a força de vontade e o coração em Jesus consegue superar qualquer obstáculo. A Reviver nos ajuda a encontrar o caminho certo”.

Confira o vídeo de seu testemunho:

Compartilhe

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp

Leia Mais

Caminho Vocacional

Se você sente o chamado a servir a Deus  dentro do nosso carisma, e quiser iniciar uma caminhada vocacional, fale conosco!

Contatos

Newsletter

Seja o primeiro a receber

nossas novidades!
© Copyright Comunidade Reviver. Feito com  por