Ouça Agora:
Radio Gospa Mira 105.7 fm

Reviver em Cristo: confira como foi o segundo encontro

A Comunidade Católica Reviver promoveu, neste domingo (13), mais um encontro de avivamento “Reviver em Cristo”, no Centro de Evangelização São João Paulo II, localizado a rua Tabaiares, 30, bairro Floresta, em Belo Horizonte. O encontro contou com pregações, momentos de louvor, orações por cura e libertação e uma celebração eucarística.

Com o tema “Jesus se compadece pelo povo que sofre” (Mc. 6, 30-44), o evento teve pregação do missionário Dario Rossini e do fundador da Comunidade, David Arão Siqueira, que também conduziu um momento de oração. “Jesus é sensível a sua necessidade. Ele conhece cada um. Ele sabe de toda a sua história e sabe a causa do seu sofrimento, do seu choro. Devemos desafiar tudo o que está contra Deus em nossas vidas e devemos fazê-lo com o poder da cruz e apresentando o que temos e o que somos. Com a compaixão que levou nosso Senhor a morrer na cruz por mim e por você, seremos por Ele alcançados”, pregou Dario.

Oração

Durante o momento de oração, David Arão Siqueira destacou o bem que o perdão faz em nossas vidas, aliviando nosso coração e trazendo vida nova. “Vamos abrir o coração para o perdão. Você se sente injustiçado, humilhado ou desprezado? Só Jesus pode transformar nossa vida e fazer nova todas as coisas. Deus é amor e o amor de Deus foi derramado em nossos corações. E com esse amor que iremos perdoar todas as pessoas que nos feriram. Ao perdoar, que nós vamos Reviver em Cristo, nos libertar”, disse.

A liturgia foi presidida pelo padre Weliton Martins (CM), da Paróquia Pai Misericordioso, que integra a Arquidiocese de Belo Horizonte, e teve a participação dos missionários da comunidade, seus familiares, e do público geral que estava presente no encontro. O sacerdote destacou que devemos confiar em Deus e acolher o seu projeto para nossa vida. Confira um trecho da homilia:

“Bem aventurados os que acreditam no Senhor. Ao proclamar as bem-aventuranças, Jesus está revelando que seu Pai e nosso Pai não é o Deus que vem complicar nossa vida com cobranças, ritos, penitências, mortificações, leis que alimentam culpa… O Deus de Jesus é o “Deus da felicidade” e Ele quer que todos os seus filhos e filhas vivam intensamente a felicidade. Felicidade como integração interior, harmonia nas relações com os outros, sintonia com a criação e abertura filial a Deus.

É preciso recordar que ser feliz não é ter um céu sem tempestades, caminho sem acidentes, trabalhos sem cansaço, relações sem decepções. Ser feliz é encontrar força no perdão, esperanças nos desafios, segurança no palco do medo, amor nos desencontros. Ser feliz não é apenas comemorar o sucesso, mas aprender lições nos fracassos. Não é apenas ter alegria com os aplausos, mas ter alegria no anonimato.

Ser feliz é reconhecer que vale a pena viver a vida, apesar de todos os desafios, incompreensões e períodos de crise. Ser feliz não é uma conquista, mas uma atitude de quem sabe viajar para dentro de seu próprio ser e mobilizar seus recursos oblativos. Ser feliz é deixar de ser vítima dos problemas e tornar-se ator da própria história”.

Com os cuidados sanitários ainda exigidos por conta da pandemia de Covid-19, a liturgia foi acompanhada presencialmente pelos missionários e vocacionados da Comunidade Católica Reviver. Além disso, houve transmissão ao vivo da celebração pelo Youtube, podendo ser acessada clicando aqui.

Para acessar as fotos da celebração, clique aqui.

 

Compartilhe

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp

Leia Mais

Caminho Vocacional

Se você sente o chamado a servir a Deus  dentro do nosso carisma, e quiser iniciar uma caminhada vocacional, fale conosco!

Contatos

Newsletter

Seja o primeiro a receber

nossas novidades!
© Copyright Comunidade Reviver. Feito com  por