Ouça Agora:
Radio Gospa Mira 105.7 fm

Comunidade Terapêutica Acolhedora Reviver

A Comunidade Terapêutica Acolhedora Reviver inaugurada em 12/07/1997 é a primeira casa de missão da Comunidade Reviver fora do território da Arquidiocese de Belo Horizonte, berço de nossa fundação. Estamos localizados no município de Jaboticatubas, junto à paróquia Nossa Senhora da Conceição, pertencente à diocese de Sete Lagoas.

A comunidade terapêutica é uma resposta à inquietação que Deus colocou no coração de nosso fundador, David Arão Siqueira. Deus fez desfilar diante de seus olhos a situação de miséria e sofrimento de tantos moradores em situação de rua agravado pelo uso e abuso de drogas e de tantas mães e pais que o procuravam relatando o mesmo sofrimento com os filhos na drogadição. Seu coração de bom samaritano, procurava dar uma resposta a essa demanda. A Comunidade Reviver já atendia o público em situação de rua de modo precário nas ruas e debaixo dos viadutos, mas ele pensava numa hospedaria, onde pudesse tratar do homem doente até sua plena restauração.

Foi Justamente assim, que pensou o Bom Samaritano não parábola (cfLc 10, 30-37) contada por Jesus. O moço que descia de Jerusalém para Jericó e no meio do caminho caiu na mão dos salteadores, que tendo roubado todos os seus pertences também lhe agrediram, deixando-o semimorto a beira da estrada. Passando ali um sacerdote e um levita, viram o homem caído, mas não pararam para socorrê-lo. Um samaritano que estava viajando. viu o homem caído e moveu-se de compaixão, aproximando dele tratou de suas feridas, lavando-as com vinho, aplicou sobre elas o azeite.

Mas, isso não era o suficiente: deixar o homem com a feridas tratadas, mas na rua, era perder todo esforço que fora empenhado até ali. Então, colocando em sua própria montaria, levou a uma hospedaria, tirando dois denários (moeda corrente na época de Jesus) deu ao hospedeiro e disse: “Trata dele, e quanto gastares a mais, na volta eu te pagarei”. (Lc 10,35)

Esses dois denários são a metodologia aplicada para o acolhimento de tratamento da dependência. O primeiro denário é a evangelização, o anúncio de Jesus Cristo, nosso Bom Samaritano, que nos encontrou caído na estradada desse mundo, agredidos que fomos pelo bandido do pecado e do ateísmos prático vivido no mundo de hoje. Jesus deitou sobre nossas feridas o vinho de seu sangue e o azeite do seu Espírito, colocou na hospedaria de sua Igreja e cuida de nós com os sacramentos da Igreja.

O segundo denário é o programa terapêutico desenvolvido por nossa equipe multidisciplinar, composta de vários profissionais, sendo eles: psicólogo (a), assistente social, técnico de enfermagem, estagiários, monitores, coordenador técnico, coordenador de monitoria, coordenador de oficina, cozinheiros, vigias e administrativo.

Programa terapêutico
Nosso programa terapêutico visa o acolhimento de pessoas que fazem uso/abuso de tabaco, álcool e/ou outras drogas, oferecendo um trabalho de qualidade compromissado com tratamento do dependente químico.

Evidentemente o Senhor Jesus sabe que os dois denários são fundamentais para o tratamento do homem adoentado, mas não são o suficiente, como ele mesmo disse, “quanto gastares a mais na volta de pagarei” (Lc 10,35). O que gastamos a mais é o tempo e o amor que que cada missionário e cada profissional das equipe multidisciplinar aplica no tratamento do acolhido.

Caminho Vocacional

Se você sente o chamado a servir a Deus  dentro do nosso carisma, e quiser iniciar uma caminhada vocacional, fale conosco!

Contatos

Newsletter

Seja o primeiro a receber

nossas novidades!
© Copyright Comunidade Reviver. Feito com  por