A Comunidade Católica Reviver esteve presente, nessa final de semana (21, 22 e 23), no “Caminho Formativo das Juventudes (CFJ)”, promovido pelo Vicariato Episcopal para a Ação Pastoral (Veap) e o Secretariado Arquidiocesano das Juventudes (SAJ), de Belo Horizonte, representada pelo colaborador Gabriel Jacintho. O evento tem o objetivo de oferecer uma formação continuada para os jovens líderes, possibilitando o aprendizado de competências metodológicas, teóricas, vivenciais e apostólicas para a atuação junto aos grupos, pastorais e movimentos juvenis.
Com a temática “Antropologia Integral”, foram abordados os assuntos: Condição e situação juvenil no Brasil; Relações, personalidade, afetividade e autoconhecimento dos jovens; e Jovem como sujeito social e o fenômeno religioso. Os dias foram de intensas reflexões teóricas, vivências, estudos pessoais, vida comunitária e momentos profundos de oração.
“Nesse tempo, percebemos o quanto a espiritualidade e o autoconhecimento são fundamentais para que os jovens possam se descobrir como protagonistas de suas próprias histórias e como agentes transformadores na sociedade”, comenta Gabriel.
Confira os registros: