A liturgia deste domingo (14) nos coloca diante do chamado que Jesus nos faz e do envio, onde ele nos manda anunciar que o seu Reino chegou. Ele nos envia para curar os enfermos, libertar as pessoas das garras do demônio, fazer reviver os mortos e purificar os leprosos. Na primeira leitura da liturgia deste domingo, Amós recebe também o chamado de ir profetizar em Israel o povo de Deus.
Assumir a missão de evangelizar é compromisso de cada batizado. Portanto, cada um de nós renova, neste domingo, a responsabilidade de, com toda alegria e entusiasmo, proclamar a missão do Reino dos Céus, levando as pessoas a experimentarem a graça do encontro com a pessoa de nosso Senhor Jesus Cristo.
Jesus é a presença do Reino no meio de nós, ele nos manda anunciar que o Reino está próximo, ou seja, Jesus está próximo, está perto, está no meio de nós. São Paulo aos Efésios, na segunda leitura, louva e glorifica a Deus dizendo que ele os abençoou com a benção do seu Espírito em virtude de nossa união com Cristo Jesus. Segundo São Paulo, fomos escolhidos antes da fundação do mundo para que sejamos santos irrepreensíveis sob o olhar do Senhor no seu amor. Em Jesus Cristo fomos acolhidos como filhos, fomos adotados por Deus em Cristo Jesus.
Portanto irmãos, com todo empenho assumamos o envio que Jesus nos faz de anunciar e fazer o Reino acontecer no meio deste mundo, que tem sede e fome de Deus. Essa é nossa missão e de toda a Igreja. Deus seja louvado!
Texto: Aloísio Neves