“Jesus é o nosso bom Pastor” (Jo 10, 27-30)

Na liturgia deste quarto domingo da páscoa, São João nos apresenta Jesus como o nosso bom pastor. Sabemos que o pastor cuida das ovelhas, as alimenta, cura suas feridas, e as conduz para verdes pastagens. Assim, entendemos porque Jesus é o nosso bom Pastor, ele por amor a nós, se entregou totalmente até a cruz para nos salvar, nos dar vida a ressuscitar dos mortos. Com ele, nós também ressuscitaremos.
Encontramos na primeira leitura, o cuidado de Deus para com todos os povos, os pagãos, os gentios, Deus não faz acepção de pessoas, para ele, todos são ovelhas do seu rebanho. Como rezamos no salmo: “nós somos seu povo e seu rebanho…” (Sl 99,2).
Na segunda leitura, São João nos relata a visão que teve: “Eu João vi uma multidão imensa de gente de todas as nações, tribos, povos e línguas e que ninguém podia contar…” (Ap 7, 9). Percebemos que Deus é o Pastor de todos os povos e quer que todos nós façamos fazer parte do seu rebanho dando-lhe gloria.
Jesus afirma no evangelho segundo São João a unidade entre ele e o Pai, a comunhão entre os dois, comunhão essa que somos chamados a ter com ele e com os irmãos, ou seja, somos ovelhas do rebanho do Senhor Jesus. Pois o Senhor nos conquistou, nos salvou e não quer que perca nenhum e de tal modo ele nos guarda que ninguém nos poderá roubar dele.
Ao Senhor toda honra e toda gloria. Amém! Aleluia!
Texto: Aloisio Neves