Ouça Agora:
Radio Gospa Mira 105.7 fm

A Parábola da Vinha

Na liturgia deste domingo, Jesus discursa para os sumos sacerdotes e aos anciãos do povo sobre a parábola da vinha, onde relata que um proprietário plantou uma bela vinha, cercou-a em volta, fez um lagar para o trabalho de esmagar as uvas, extrair o vinho. A figura da vinha para o povo de Deus sempre foi de muita importância, pois a fecundidade da vinha, o trabalho de plantar, cuidar e colher mostra a maneira de como Deus sempre cuidou do seu povo, conduzindo-o às suas promessas de bênçãos, revelando ao povo seu projeto de amor, sue plano de instauração do seu Reino.

Jesus, através desta parábola, nos fala sobre a presença de seu Reino de amor, de paz e de justiça. Em sua narrativa, Jesus faz com que todo entenda através da parábola que Deus sempre quis revelar o seu Reino aos homens, para isso, sempre enviou homens, mulheres, juízes, reis, profetas para anunciar, para chamar o povo para junto de si, e que por causa da dureza de coração deste povo, não acolheram os enviados do Senhor e por muitas vezes os perseguiram e mataram alguns deles, por fim, Deus envia seu próprio Filho e que também não é acolhido, ao contrario, é desprezado e crucificado.

Deus, nunca desistiu de amar o seu povo e nunca desiste de cada um de nós, por isso, diante de nosso afastamento, de nossos pecados contra ele, ele se coloca no meio de nós como a pedra rejeitada e que se torna para nós a pedra angular, a pedra principal de construção do seu Reino no meio de nós, e assim como deixa claro na parábola, Jesus promete voltar e julgar todos os povos e dar as graças do seu Reino à aqueles que produzirão frutos, são todos aqueles que hoje acolhe o apelo do Senhor e decide segui-lo no caminho de conversão e santificação, no caminho para o Céu.

Texto: Aloísio Neves

Compartilhe

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp

Leia Mais

Caminho Vocacional

Se você sente o chamado a servir a Deus  dentro do nosso carisma, e quiser iniciar uma caminhada vocacional, fale conosco!

Contatos

Newsletter

Seja o primeiro a receber

nossas novidades!
© Copyright Comunidade Reviver. Feito com  por