A Comunidade Terapêutica Acolhedora Reviver, na cidade de Jaboticatubas (MG), promoveu, no domingo (31), a confraternização de Ano Novo para os homens que passam pelo tratamento contra a dependência química. Na ocasião, foi realizada uma oração e em seguida a ceia, que foi preparada pelos próprios acolhidos. Um dos objetivos de momentos como esse é a demonstração de que não é preciso estar perto de bebidas e/ou drogas para aproveitar as festividades.
O acolhido Gladston Maia de Melo, 38 anos, natural de Contagem (MG), conta como foi a experiência de passar, pela primeira vez, a virada do ano em uma CT. “Foi de muita paz E alegria por estar sóbrio. As comidas foram preparadas com muito amor e tudo estava delicioso. Foi um momento de união com os outros companheiros em tratamento. Agradeço muita a todos os colaboradoras, familiares e funcionários”, relata.
Para ele, o ano de 2024 vem com muitas promessas. “Desejo sobriedade para todos e sempre o caminho da luz. Trevas nunca mais. No meu tratamento ainda estou vivenciando o período de adaptação a convivência com outras pessoas de diferentes classes, cultura e religiões, mas estou aprendendo muito e tudo está fluindo como esperado”, afirma.
Programa Terapêutico
Nosso programa terapêutico visa o acolhimento de pessoas que fazem uso/abuso de tabaco, álcool e/ou outras drogas, oferecendo um trabalho de qualidade compromissado com tratamento do dependente químico. Através do nosso programa gratuito, tratamos os âmbitos biopsicossocial e espiritual dos acolhidos, buscamos empenho naquilo que o Senhor nos pede, concretizando em ações de amor aos que mais necessitam, os ensinamentos do evangelho.
A Comunidade Terapêutica Acolhedora Reviver tem capacidade de acolher até 48 pessoas, sendo 34 vagas totalmente GRATUITAS. Nosso público atendido é do sexo masculino, a admissão é realizada dos 18 anos aos 59 anos, conforme avaliação e critérios da instituição e em consonância a RDC 29 da ANVISA de 30/06/2011. O tratamento tem duração de 9 (nove) meses, podendo ser prolongado para 12 meses.
Caso você tenha interesse em se tornar um acolhido ou conheça alguém que precise e aceite o tratamento, mande uma mensagem (Whatsapp) para: (31) 9 99844829