Ouça Agora:
Radio Gospa Mira 105.7 fm

Acolhidos participam da Pastoral da Sobriedade em Jaboticatubas

Nessa quarta-feira (06), cinco acolhidos da Comunidade Terapêutica Reviver foram até a Paróquia Nossa Senhora da Conceição, em Jaboticatubas (MG), participar da Pastoral da Sobriedade. Essa ação só foi possível graças a uma novidade na terapia, que passou a permitir que os homens com mais de 6 meses de tratamento contra a dependência química e que foram aprovados por uma avaliação da equipe técnica, possam sair da CT, sem supervisão, e se envolver das atividades da paróquia.

A iniciativa tem o objetivo de promover a reinserção social e o contato com a sociedade através de atividades saudáveis. O coordenador técnico da CT, Edson Oliveira, explica como funciona essas saídas. “A partir de agora, esses homens que foram autorizados a reinserção, podem participar da Pastoral de Sobriedade, toda quarta-feira, e da Santa Missa, todo domingo. Por enquanto, são essas as atividades liberadas e estamos fazendo o teste de experiência”, conta.

Apesar da iniciativa ter começado nessa semana, já se notou algumas mudanças no comportamento dos acolhidos. “Sentimos que os que saíram estão mais motivados a continuar no tratamento e mais fortes no propósito de se manterem sóbrios. A reinserção é muito importante, já que aumenta a confiança, auto responsabilidade e possibilita o contato com pessoas diferentes que tem propósitos semelhantes”, finaliza o coordenador.

Confira os registros:

Compartilhe

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp

Leia Mais

Caminho Vocacional

Se você sente o chamado a servir a Deus  dentro do nosso carisma, e quiser iniciar uma caminhada vocacional, fale conosco!

Contatos

Newsletter

Seja o primeiro a receber

nossas novidades!
© Copyright Comunidade Reviver. Feito com  por