As doações para o Projeto Ajude-nos a Salvar Vidas, da Comunidade Católica Reviver chegou a 61,26% até esta sexta-feira, 25. Na mesma semana em que a solidariedade chega a esse patamar, outras duas pessoas foram acolhidas para iniciarem o tratamento contra a dependência química na Comunidade Terapêutica Acolhedora, em Jaboticatubas. Os novos acolhidos, que chegaram a Reviver na quarta-feira, 23, se juntam aos outros doze residentes que já haviam iniciado o caminho rumo à sobriedade.
Um desses acolhidos é José Hilton da Silva Azevedo, de 48 anos, que é eletricista predial, natural de Salvador (BA), nos últimos 06 anos estava morando no Rio de Janeiro. José, que já passou pela Reviver em 2011, está retornando ao tratamento após uma recaída. “Fiquei sabendo sobre a Reviver através de um monitor que já trabalhou aqui na Comunidade Terapêutica e que me indicou e me motivou para fazer o tratamento. Eu estive aqui no ano de 2011, fiquei um bom tempo sóbrio, depois tive uma recaída e quero que reerguer novamente”, conta.
Ele também destaca que está preparado para mudar de vida. “Estou me sentindo bem com esta oportunidade de recomeçar minha vida. As minhas expectativas são as melhores, quero aproveitar bem esta oportunidade de iniciar e quero concluir o meu tratamento aqui dentro da Comunidade Terapêutica”, finaliza.
O outro acolhido que chegou foi Marcello Neves Tameirão Pinto, de 39 anos, de Belo Horizonte. Graças a generosa ajuda de colaboradores que pessoas como o Marcello podem ter acesso ao tratamento gratuito na Reviver. “Tenho certeza que com esse apoio da Reviver eu vou ter a oportunidade de fazer um bom tratamento e recuperar a minha dignidade. Eu acredito na cura”, declara o novo acolhido.
Os valores que chegam até a Reviver por meio das doações é que custeiam a maior parte do tratamento para os dependentes químicos, em Jaboticatubas. Além disso, as contribuições também garantem o funcionamento do Centro de Evangelização São João Paulo II, no bairro Floresta, em Belo Horizonte, onde acontecem atendimentos individuais de oração, além dos grupos de oração e encontros de formação.
Os gastos mensais na Comunidade Terapêutica Acolhedora Reviver e do Centro Pastoral chegam a média de R$ 90 mil, sendo que 80% desse valor é coberto pela solidariedade de pessoas que doam pequenos valores para a missão. Os custos são com limpeza, manutenção, funcionários, alimentação, contas de água e luz e todos os demais itens necessários para o funcionamento dos dois espaços. A menor parte das despesas, que somam os outros 20%, são custeadas por meio de repasses públicos.
SEJA SOLIDÁRIO
As contribuições para a Reviver podem ser feitas por meio de depósito bancário, pix, boleto ou autorização para desconto na conta de luz. Veja como fazer a sua doação para a Reviver e ajudar a resgatar vidas:
Depósito bancário:
Santander: Ag 3129 c/c 13.005817- 6
Caixa: ag. 4157 op 003
Conta 4-3
Brasil: ag. 2190-3
conta: 1996-8
PIX:
[email protected]
PIX CNPJ: 26.232.447/0001-80
BOLETO OU CARTÃO DE CRÉDITO: CLIQUE AQUI
NOVOS ACOLHIMENTOS
A Reviver acolhe dependentes do sexo masculino, com mais de 18 anos e esses acolhidos permanecem na fazenda, e Jaboticatubas, por um período que varia entre 9 a 12 meses. No espaço, eles recebem alimentação, assistência psicológica e espiritual, fazem cursos profissionalizantes e têm acesso a espaços de lazer, como piscina e quadras de esportes.
A pessoa ou algum familiar de quem busca o tratamento deve entrar em contato com o setor de triagem antes da data, por meio do telefone (WhatsApp) 31 – 9 9984-4829. O contato inicial é feito apenas por telefone e deve haver consentimento do dependente químico.
MISSÃO EVANGELIZADORA
No Centro de Evangelização São João Paulo II, no bairro Floresta, em Belo Horizonte, a Comunidade Católica Reviver oferece atendimentos individuais de oração, realiza grupos de oração, orienta pessoas que buscam informações sobre tratamento para dependência química, e promove cursos de formação voltados para a espiritualidade da Renovação Carismática da Igreja Católica. Todos os custos para a manutenção do espaço também são cobertos com as contribuições.
A cada semana, os missionários da Reviver, recebem cerca de cinquenta pessoas para os atendimentos individuais de oração. Não é necessário fazer o agendamento para receber o apoio espiritual, que são oferecidos de segunda a sexta-feira, a partir das 9h. Veja todos os horários de atendimento AQUI.