Os acolhidos da Comunidade Terapêutica Acolhedora Reviver ganharam mais uma oportunidade de reinserção no mercado de trabalho e de geração de renda neste mês de agosto. É que entre os dias 15 a 17, três homens que passam pelo tratamento para a cura da dependência química participaram do curso de capacitação “Solda 1”, promovido em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar) e com o Sindicato Rural de Jaboticatubas.
Com carga horária de 32h, o curso abordou as diferentes máquinas de soldas, a diferença entre inversora e transformadora, como regular a amperagem das máquinas, o processo de solda no aço carbono, os eletrodos, a importância do uso dos EPIs, a limpeza do ambiente e dos equipamentos e a prevenção de acidentes.
PARCERIA COM O SENAR
A parceria da Comunidade Reviver com a entidade, que tem como objetivo executar, em todo território nacional, a formação profissional rural e a promoção social de jovens e adultos que exerçam atividades no meio rural, irá ainda contar com outros cursos no decorrer do ano.
O Senar disponibiliza mais de 300 cursos, gratuitos e presenciais, nas áreas de aquicultura, agroindústria, agricultura, extrativismo, fruticultura, pecuária, silvicultura, atividades de apoio agrossilvipastoril e atividades relativas à prestação de serviços.
Na modalidade de educação a distância são 71 cursos em 21 programas de capacitação, como empreendedorismo e gestão de negócios, agricultura de baixa emissão de carbono no campo, agricultura de precisão e qualidade de vida.
Confira os registros: