Ouça Agora:
Radio Gospa Mira 105.7 fm

Reviver e Senar oferecem curso de Alimentos sem Glúten, Lactose e Açúcares

Os acolhidos da Comunidade Terapêutica Acolhedora Reviver ganharam mais uma oportunidade de reinserção no mercado de trabalho e de geração de renda neste mês de setembro. É que entre os dias 14 e 16, doze homens que passam pelo tratamento para a cura da dependência química participaram do curso de capacitação “Produção Artesanal de Alimentos sem Glúten, Lactose e Açúcares”, promovido em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar) e com o Sindicato Rural de Jaboticatubas.

Com 24 horas de duração, o curso focou tanto na parte teórica quanto na prática. Os acolhidos aprenderam como preparar alimentos para quem tem intolerância a lactose, alimentos mais saudáveis, sem glúten e sem açúcar.

Para o acolhido Rafael dos Santos Silveira, de 25 anos, o curso foi muito produtivo. “O que eu mais gostei e o que mais me chamou atenção na capacitação foi que nós aprendemos vários tipos de receitas para pessoas que tem restrições alimentares, como os diabéticos, celíacos – que são intolerantes a glúten – e quem é intolerante a lactose. Além disso, as receitas ficaram bem parecidas com os produtos que contém açúcar, lactose e glúten”, destaca.

Por último, o acolhido aponta a importância do curso para seu desenvolvimento profissional. “Eu já trabalho na área de gastronomia há sete anos e pretendo expandir e explorar bastante o que eu pude aprender nesse curso e com as receitas, principalmente nós fizemos iogurte sem lactose, pudim de leite condensado sem açúcar, bolo sem glúten, então foi bastante produtivo. Pretendo expandir nessa área e tenho projetos de empreender no futuro”, finaliza.

PARCERIA COM O SENAR

A parceria da Comunidade Reviver com a entidade, que tem como objetivo executar, em todo território nacional, a formação profissional rural e a promoção social de jovens e adultos que exerçam atividades no meio rural, irá ainda contar com outros cursos no decorrer do ano.

De acordo com Cristiane Guimarães, agente de desenvolvimento Rural SENAR, as capacitações profissionais são extremamente importantes. “Acho essenciais os cursos tanto para os acolhidos, como para a comunidade rural de Jaboticatubas que tem acesso ao curso que acontecem na Reviver, pois garante que nossos atendimentos chegam ao público e muitas vezes entre os acolhidos vemos pais, filhos e parentes de pessoas ligadas ao meio rural”, destaca.

O Senar disponibiliza mais de 300 cursos, gratuitos e presenciais, nas áreas de aquicultura, agroindústria, agricultura, extrativismo, fruticultura, pecuária, silvicultura, atividades de apoio agrossilvipastoril e atividades relativas à prestação de serviços.

Na modalidade de educação a distância são 71 cursos em 21 programas de capacitação, como empreendedorismo e gestão de negócios, agricultura de baixa emissão de carbono no campo, agricultura de precisão e qualidade de vida.

Confira os registros:

Compartilhe

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp

Leia Mais

Caminho Vocacional

Se você sente o chamado a servir a Deus  dentro do nosso carisma, e quiser iniciar uma caminhada vocacional, fale conosco!

Contatos

Newsletter

Seja o primeiro a receber

nossas novidades!
© Copyright Comunidade Reviver. Feito com  por