Ouça Agora:
Radio Gospa Mira 105.7 fm

Capacitação: Reviver e Senar oferecem curso de roçadeira para os acolhidos

Os acolhidos da Comunidade Terapêutica Acolhedora Reviver ganharam mais uma oportunidade de reinserção no mercado de trabalho e de geração de renda neste mês de maio. É que entre os dias 18 e 19, sete homens que passam pelo tratamento para a cura da dependência química participaram do curso de capacitação “Operação e Manutenção de Roçadeira”, promovido em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar) e com o Sindicato Rural de Jaboticatubas.

De acordo com o monitor responsável por acompanhar a oficina, Farley Henrique, o principal objetivo da capacitação foi apoiar os acolhidos em sua reinserção social e geração de emprego e renda. “Nós esperamos que eles consigam aplicar esse conhecimento no seu dia a dia de maneira que agregue algum valor a sua renda”, relata o monitor.

Com 16 horas de duração, o curso focou tanto na parte teórica quanto na prática. Os acolhidos aprenderam sobre preservação do meio ambiente e uso da roçadeira; segurança e saúde do trabalhador no manuseio da ferramenta; identificar os itens de segurança inseridos na roçadeira; manutenção da roçadeira visando o bom funcionamento da máquina, dentre outros.

Segundo com Farley, o curso foi muito bem aproveitado pelos acolhidos, que agora tem a oportunidade e o conhecimento para garantir uma nova fonte de renda. “Todo o aprendizado serviu para melhorar o currículo, e ter uma noção básica de como é a utilização e manutenção dessa máquina. Os acolhidos aproveitaram bastante a capacitação porquê é uma chance de conseguir mais oportunidades no mercado de trabalho”, comenta.

Para o acolhido Willian de Paulo, 46 anos, o curso foi muito excelente. “Esse curso foi muito bom e produtivo, já que eu atuo nessa área e agora tenho um conhecimento a mais. Os professores são muito educados e capacitados e deram total suporte para gente aprender a montar e desmontar, limpar e manusear”, destaca.

Por último, o acolhido aponta a importância do curso para seu desenvolvimento profissional. “Durante o curso a gente exercita o comprometimento e atenção. Foi uma grande oportunidade de nos mostrar novas possibilidades profissionais e fortalecer cada vez mais em nosso currículo. Eu vou levar muita coisa e vou utilizar todo esse conhecimento lá fora também”, finaliza.

PARCERIA COM O SENAR

A parceria da Comunidade Reviver com a entidade, que tem como objetivo executar, em todo território nacional, a formação profissional rural e a promoção social de jovens e adultos que exerçam atividades no meio rural, irá ainda contar com outros cursos no decorrer do ano.

O Senar disponibiliza mais de 300 cursos, gratuitos e presenciais, nas áreas de aquicultura, agroindústria, agricultura, extrativismo, fruticultura, pecuária, silvicultura, atividades de apoio agrossilvipastoril e atividades relativas à prestação de serviços.

Na modalidade de educação a distância são 71 cursos em 21 programas de capacitação, como empreendedorismo e gestão de negócios, agricultura de baixa emissão de carbono no campo, agricultura de precisão e qualidade de vida.

Confira os registros:

 

Compartilhe

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp

Leia Mais

Caminho Vocacional

Se você sente o chamado a servir a Deus  dentro do nosso carisma, e quiser iniciar uma caminhada vocacional, fale conosco!

Contatos

Newsletter

Seja o primeiro a receber

nossas novidades!
© Copyright Comunidade Reviver. Feito com  por