Ouça Agora:
Radio Gospa Mira 105.7 fm

Como o pai me enviou também eu envio a vos, recebei o Espírito Santo!

A liturgia deste domingo (19) da festa da Solenidade de Pentecostes enche os nossos corações de alegria. A promessa se cumpriu: Jesus junto do Pai envia o Espírito Santo e acontece o derramamento do Santo espírito.

Os discípulos estavam reunidos com as portas fechadas por medo dos judeus. Jesus entra e se coloca no meio deles e diz: a paz esteja convosco, depois dessas palavras, mostrou lhes o lado (João 20,19-20).  Então os discípulos se alegraram por verem o Senhor. Novamente, Jesus disse: a paz esteja convosco, como o Pai me enviou, também vos envio. E depois de ter dito isto, soprou sobre eles o Espírito Santo (João 20,22-22).

A primeira leitura também diz que quando chegou o dia de Pentecostes os discípulos estavam reunidos no mesmo lugar com as portas fechadas com medo dos judeus. E de repente veio do céu um barulho como se fosse uma ventania forte que encheu toda a casa onde eles estavam (At 2 ,2). E todos ficaram cheios do Espírito Santo (At2,4).

Podemos ver nas leituras deste domingo que o grande dia chegou, a promessa do Senhor se cumpriu. O Espírito Santo foi derramado em toda terra e em todos corações. Onde havia medo, nasceu a coragem, onde havia preocupações, nasceu a paz. O Espírito Santo veio renovar toda face da terra como orou o salmista.

Um momento novo foi instaurado, basta pedir o Espírito Santo que ele vem, basta desejar de coração que ele vem ao nosso encontro, até mesmo quando estamos fracos ele vem em nosso auxílio (Rom 8,26). O Espírito Santo intercede por nós mesmo quando não sabemos pedir. O Espírito Santo penetra no mais íntimo dos nossos corações.

O desejo de Jesus é que sejamos cheios do Espírito Santo, por isso ele sopra o Espírito Santo sobre todos nós.

Que possamos fazer como os discípulos: pedir sempre e deixar o Santo Espírito conduzir a nossa vida. Que sejamos templos vivos do Espírito Santo, que o Santo Espírito produza em nossas vidas os frutos necessários para a nossa salvação, que possamos pedir sempre o auxílio do alto e que ele renove toda a face da terra.

E não se esqueça, aquele que pede, recebe.

Quem o bondoso Deus continue te abençoando ricamente.

Texto: Dario Rossine

Compartilhe

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp

Leia Mais

Caminho Vocacional

Se você sente o chamado a servir a Deus  dentro do nosso carisma, e quiser iniciar uma caminhada vocacional, fale conosco!

Contatos

Newsletter

Seja o primeiro a receber

nossas novidades!
© Copyright Comunidade Reviver. Feito com  por