Ouça Agora:
Radio Gospa Mira 105.7 fm

Compreender a missão de Jesus significa a assumir como nossa

O evangelho narrado por São Lucas nos coloca diante de uma cena do início da vida pública de Jesus, mas, tendo por objetivo não simplesmente mostrar como foi a origem do ministério do Senhor, mas, sim nos convidar a ter acesso ao que o motivou e o guiou em sua missão.

Ao dizer nos: “Abrindo o livro, Jesus achou a passagem que está escrito: ‘O Espírito do Senhor está sobre mim, porque ele consagrou com uma unção para anunciar a Boa Nova aos pobres; enviou-me para proclamar a libertação dos cativos e aos cegos a recuperação da vista; para libertar os oprimidos e para proclamar um ano da graça do Senhor.’ Depois fechou o livro, entregou-o ao ajudante, e sentou-se. Todos os que estavam na sinagoga tinham os olhos fixos nele”. (17-20). O evangelista quer de nós a compreensão que não foi feita uma leitura aleatória, mas sim inspirada pelo Espírito Santo. O Espírito Santo é o motivador de todas as ações do ministério do Senhor. Esse trecho da Sagrada Escritura foi prefigurado para mostrar o itinerário de salvação que Jesus Cristo teria que percorrer para cumprir o desígnio Divino.

Devemos pela graça de Deus reconhecer que através de nosso batismo nos tornamos cristãos, ou seja, somos chamados a sermos a presença de Cristo neste mundo; vivenciar a missão de Jesus Cristo como nossa única missão.

O ‘Espírito do Senhor’ está sobre nós! Essa declaração é profundamente carregada de amor e verdade. Você já se pôs a pensar, deixar-se perpassar por essa afirmação? O Espírito Santo, o Espírito de Jesus está não apenas sobre você, e sim dentro de você. Está aí para te motivar, para te guiar, para te a eficácia de testemunhar com a sua vida a presença ressuscitada do Senhor.

Quantas vezes lemos superficialmente essa Palavra que é capaz de mudar e conceder sentido novo a vida? Ocorre que hoje o próprio Espírito está tocando em você, querendo lhe convencer e fecundar com a mesma graça que inspirou e fortaleceu Jesus. Nos sacramentos nos são ofertadas a ação salvadora de Jesus que comunica-nos, sem merecimento de nossa parte, pois, somos pobres e indignos diante de Deus. Na Sagrada Escritura, de forma mais específica, na liturgia da Palavra, temos continuamente acesso a mensagem que nos liberta de todas as opressões.

O Espírito Santo hoje fala aos nossos corações: este ano, sim este ano de 2022 é o ano da graça do Senhor em sua história, pode ser que esse início de ano não pareça, mas, é, creia que essa Palavra pela graça batismal tem você como destino. Deus está abrindo seus olhos, para que reconheça, experimente o amor Dele que nos salva, cura e liberta. Porém, não devemos nos esquecer que recebemos por misericórdia a consagração para sermos evangelizadores, para pregarmos a Sagrada Escritura, seja pelo ministério da pregação, pela partilha da Palavra, mas, sobretudo, com uma vida que demonstre um autêntico testemunho como cristão.

Com alegria devemos ser sensíveis e acolhedores dos gestos salvíficos do Senhor, para que curados e libertos sejamos hoje e ao longo da semana conscientes e realizadores da missão que nos é comunicada.

Texto: Emerson Alves

Foto: FreePik

Compartilhe

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp

Leia Mais

Caminho Vocacional

Se você sente o chamado a servir a Deus  dentro do nosso carisma, e quiser iniciar uma caminhada vocacional, fale conosco!

Contatos

Newsletter

Seja o primeiro a receber

nossas novidades!
© Copyright Comunidade Reviver. Feito com  por