A Comunidade Terapêutica Acolhedora Reviver recebeu, na última sexta-feira (17), na fazenda em Jaboticatubas, a visita do Bispo Dom Francisco Cota de Oliveira, da Diocese de Sete Lagoas. Na ocasião, o Bispo celebrou a Santa Missa para os acolhidos e deu uma volta pelo espaço da comunidade, conhecendo melhor a estrutura e como é realizado o tratamento contra a dependência química oferecido pela Reviver.
Recebido com uma faixa de boas-vindas, assim que chegou, Dom Francisco Cota fez questão de cumprimentar os acolhidos. “Fico muito feliz de poder vir aqui hoje conhecer essa Comunidade, os trabalhos aqui realizados e sobretudo encontrar pessoas com as suas histórias de vida, seus caminhos, seus dramas, aquilo que foi superado e aquilo que falta superar. Estamos aqui procurando reviver, e com a Glória de Deus vamos conseguir superar todas as adversidades”, comenta.
A Santa Missa contou com a participação dos missionários Aloísio Neves, Perci Ribeiro, Vitório Evangelista, Roseli Carvalho, Adson Soares, Vera Lúcia, Valéria Chaves e Emerson Alves. “Foi muito bom participar dessa celebração. O Bispo Dom Francisco é um verdadeiro pastor, e soube orientar suas ovelhas com suas palavras e sua presença acolhedora. Eu amo participar das ações de evangelização na Comunidade Terapêutica, sinto alegria em colocar em prática o dom que Deus me deu, louvando e tocando os corações por meio da música”, conta Aloísio.
Após a Eucaristia, Dom Francisco recebeu de presente alguns livros escritos pelos missionários da Reviver, como “Os Cincos Passos para uma Oração de Cura”, de autoria de David Arão Siqueira, fundador da Comunidade, e o Zé da Palavra, que é uma escultura de ferro produzida pelos acolhidos na oficina de serralheria que simboliza a importância de caminhar dentro da Palavra de Deus. Além disso, o Bispo também recebeu uma placa de agradecimento pela visita.
Por último, foi oferecido um almoço de confraternização para todos os presentes. A visita terminou com Dom Francisco dando uma volta pelo espaço da fazenda, conhecendo a capela, os galpões de oficina, a horta, dentre outros. “Esperamos, com essa visita, fortalecer os laços entre a Comunidade Reviver e a Diocese de Sete Lagoas. O Bispo Dom Francisco nos disse que espera auxiliar a Reviver na comunhão com a Caritas Diocesana e outras formas de mobilização de recursos para manutenção dos trabalhos, então foi um momento muito proveitoso e importante para nós!”, finaliza Emerson Alves.
Confira todas as fotos clicando aqui.