Ouça Agora:
Radio Gospa Mira 105.7 fm

Comunidade Terapêutica Reviver participa da Semana Estadual de Prevenção às Drogas

Na última sexta-feira (23), a Comunidade Terapêutica Acolhedora Reviver participou das ações da Semana Estadual de Prevenção às Drogas, realizada pela Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social de Minas Gerais (Sedese-MG), por meio da Subsecretaria de Políticas sobre Drogas (Subpod). A campanha de 2023 teve como slogan “Prevenção: Compartilhe esta ideia”, com os objetivos de intensificar a difusão de informações sobre os danos sociais e agravos à saúde decorrentes do uso/abuso de álcool e outras drogas; disseminar boas práticas no campo da prevenção ao consumo; dar visibilidade aos fatores de proteção contra estes hábitos; fomentar a perspectiva intersetorial da prevenção; e mobilizar e engajar a sociedade no fortalecimento e no compartilhamento da agenda de prevenção em todo o território mineiro.

As atividades foram realizadas pela equipe técnica da Reviver: os psicólogos Edson Oliveira, Jéssica Moreira e Gabriela Ferreira, e a assistente social Vânia Gonçalves, e aconteceram na praça no Centro de Jaboticatubas (MG). A ocasião contou com apresentação de oficinas e artesanatos, mostra cultural, bate papo com a equipe técnica, música ao vivo e blitz educativa em parceria com a Polícia Militar. Além disso, foram distribuídos para os transeuntes panfletos informando sobre os serviços prestados na CT.

Outra ação de destaque foi a presença de acolhidos que, acompanhados pelo coordenador de oficinas da CT, Joaquim José, ensinaram aos presentes a fazerem um terço utilizando madeira e sementes locais. Confira os registros.

 

Compartilhe

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp

Leia Mais

Caminho Vocacional

Se você sente o chamado a servir a Deus  dentro do nosso carisma, e quiser iniciar uma caminhada vocacional, fale conosco!

Contatos

Newsletter

Seja o primeiro a receber

nossas novidades!
© Copyright Comunidade Reviver. Feito com  por