A Comunidade Católica Reviver celebrou o encerramento do ano de 2021 com uma missa de Ação de Graças, na noite desta quinta-feira, 23, no Centro de Evangelização São João Paulo II, no bairro Floresta, em Belo Horizonte. A liturgia foi presidida pelo padre Weliton Martins (CM), da Paróquia Pai Misericordioso, que integra a Arquidiocese de Belo Horizonte, e teve a participação dos missionários da comunidade e dos familiares desses evangelizadores. O sacerdote destacou que para alcançar um mundo melhor é preciso união, justiça e oração.
“Na antevéspera do Natal do Senhor, que possamos assumir nossa missão profética, que nos foi dada pelo batismo. É tempo de nos unirmos em oração e assim teremos um mundo melhor. Sigamos o caminho de Jesus, como profetas e profetizas que somos”.
Sobre o Evangelho de Lucas (Lc 1,57-66), que narra a concepção, o nascimento e a escolha do nome de João Batista, padre Weliton ressaltou que o Pai age quando nos entregamos aos propósitos divinos. “Isabel nunca duvidou da graça de Deus, apesar das condições em que ela se encontrava, já que era a idade avançada, por isso os vizinhos e parentes daquela mulher alegraram-se com ela”.
O fundador da Reviver, David Arão Siqueira fez um agradecimento no final da missa e lembrou a todos que o verdadeiro sentido da celebração e das festas de Natal é o milagre da vinda de Jesus, para salvar a humanidade. “Que o próximo ano seja de mais união e que a Reviver possa continuar fazendo este trabalho missionário, social e evangelizador”, disse.

Adoração
Pouco antes da missa começar,o Santíssimo foi exposto para um momento de adoração, com orações, louvores e partilhas sobre o ano que finda. Para o missionário Adson Batista, apesar dos desafios em 2021, o momento foi de agradecer. “Sentimos a presença de Deus em cada dia, em cada momento. Como o senhor foi fiel à nossa comunidade e, por isso, rendemos toda gratidão ao Pai.”, disse.

Terço
A devoção mariana também foi exaltada no último encontro de oração na Comunidade Católica Reviver em 2021, com a reza do santo terço, às 17h, tempo antes de iniciarem a adoração e a missa. A prece foi conduzida pela missionária Rosa Leda Procópio Costa e a missionária incluiu de forma especial nas intenções, os contribuintes da Reviver, destacando como a solidariedade dessas pessoas têm salvado vidas. As crianças, jovens, idosos e a população que sofre com a falta de emprego também foram incluídos nas intenções.

Participação e segurança
Por conta das recomendações sanitárias para conter a pandemia do coronavírus, o número de pessoas no espaço foi restrito, mas a missa foi transmitida pelo youtube da Reviver, ampliando a participação na liturgia. Os missionários da Comunidade Católica Reviver também tomaram todos os cuidados para garantir a segurança de quem esteve no momento, como a disponibilização de álcool e o uso da máscara.

“Essa missa é ação de graças pela Comunidade Católica Reviver, que não tem medido esforços para evangelizar. Ação de graças pelo milagre que somos” – Perci Ribeiro