Ouça Agora:
Radio Gospa Mira 105.7 fm

Conhecer Jesus significa ter comunhão com a sua essência

Liturgia

O evangelho deste domingo (17), o 29ºdo Tempo Comum (Mc 10,35-45) possibilita o maior bem que podemos alcançar: o conhecimento essencial de Cristo Jesus! Podemos tomar como palavra inspirada para tal graça o versículo (45) “Porque o Filho do homem não veio para ser servido, mas para servir e dar a sua vida em redenção por muitos.” Se quisermos ter comunhão verdadeira com o Senhor se faz imprescindível entender quem de fato é Jesus, como é a forma que veio e também para que Ele veio.

Sobre o que Ele é: Jesus exprime a auto consciência de sua personalidade e revela o título que mais lhe agradou e preencheu seu coração: Ele se apresenta dizendo que é o “Filho do Homem”. Ter clareza desta declaração possibilita a experiência verdadeira com o Senhor Jesus Cristo.

A descoberta genuína de como é o Messias é algo que só ocorre na vida de quem experimenta sua ação salvadora, de quem se deixa inspirar pelo Espírito Santo. Ele é o Filho do Homem, é o Filho de Deus e veio estritamente como o redentor, como o cordeiro de Deus – que entregou sua vida até a morte e foi ressuscitado para a nossa salvação. Jesus que veio como redentor exerceu o seu ministério de salvação por meio do serviço. Ele tem a plena consciência de que o Pai o enviou para nos resgatar por meio do serviço, da doação de Si mesmo.

Se no evangelho do domingo anterior (28° Domingo do Tempo Comum), foi mostrado a tríade que devíamos vivenciar com qualidade o seguimento ao Senhor, hoje se revela os três elementos necessários para a comunhão com a essência do Senhor: 1) Reconhecer, no sentido de experimentar por meio da ação do Espirito Santo, Jesus Cristo como o ‘Filho do Homem’ e assumir assim a própria filiação Divina; 2) Assumir como ato de fé a obra de salvação que Ele como o ‘Servo do Senhor’ veio realizar libertando-nos do pecado e da morte; 3) Entrar em comunhão com o Senhor, capitando aquilo que moveu o seu ministério que era o seu desejo de servir e não ser servido.

Que a exemplo de Jesus, você assuma a sua filiação divina e encontre em seu título de filho (a) de Deus sua maior alegria, que acolha hoje de uma maneira nova a obra de salvação exercitando a fé no poder redentor do Jesus e que transmita um testemunho vivo de que conheceu a essência de Senhor através do serviço a todos que Deus lhe confiar.

Acompanhe a leitura do Evangelho deste 28º Domingo do Tempo Comum:

Marcos 10,35-45

Naquele tempo, 35 Tiago e João, filhos de Zebedeu, foram a Jesus e lhe disseram: “Mestre, queremos que faças por nós o que vamos pedir”. 36 Ele perguntou: “O que quereis que eu vos faça?” 37 Eles responderam: “Deixa-nos sentar um à tua direita e outro à tua esquerda, quando estiveres na tua glória!” 38 Jesus então lhes disse: “Vós não sabeis o que pedis. Por acaso podeis beber o cálice que eu vou beber? Podeis ser batizados com o batismo com que vou ser batizado?” 39 Eles responderam: “Podemos”. E ele lhes disse: “Vós bebereis o cálice que eu devo beber, e sereis batizados com o batismo com que eu devo ser batizado. 40 Mas não depende de mim conceder o lugar à minha direita ou à minha esquerda. É para aqueles a quem foi reservado”. 41 Quando os outros dez discípulos ouviram isso, indignaram-se com Tiago e João. 42 Jesus os chamou e disse: “Vós sabeis que os chefes das nações as oprimem e os grandes as tiranizam. 43 Mas, entre vós, não deve ser assim: quem quiser ser grande, seja vosso servo; 44e quem quiser ser o primeiro, seja o escravo de todos. 45 Porque o Filho do Homem não veio para ser servido, mas para servir e dar a sua vida como resgate para muitos”.

Foto: Pixabay/divulgação
Texto: Emerson Alves

Compartilhe

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp

Leia Mais

Caminho Vocacional

Se você sente o chamado a servir a Deus  dentro do nosso carisma, e quiser iniciar uma caminhada vocacional, fale conosco!

Contatos

Newsletter

Seja o primeiro a receber

nossas novidades!
© Copyright Comunidade Reviver. Feito com  por