Ouça Agora:
Radio Gospa Mira 105.7 fm

Cristo Rei: Viver sob o reinado de Jesus é fundamento sólido

Cristo Rei

Fechando o ano litúrgico, neste domingo (21),  ao celebrar a solenidade de Cristo Rei e Senhor do Universo, ano que foi dedicado ao laicato, somos convidados a assumirmos definitivamente o reinado de Jesus sobre nós, de deixá-lo exercer seu senhorio absoluto em nossas vidas.

Quando o Senhor nos permite tê-lo como Rei, pode se considerar que se trata da manifestação do amor misericordioso de Deus, é chance única de descobrir o sentido da vida, de encontrar o eixo gravitacional capaz de fazer com que a vida integralmente se desenvolva iluminada por um centro sólido que dê segurança e convergência as mais diversas áreas de nossa existência.

O Senhor reinar sobre nós é um direito conquistado ao derramar todo seu sangue para a nossa salvação. Por Ele haver nos resgatado da morte é que nossas vidas alcançam significado pleno. Temos um novo porquê de viver, não cabe mais buscarmos atingir nossos interesses, mas, sim a vontade soberana do Rei que é Jesus.

Por bondade de Deus fomos enraizados por meio do sacramento do batismo em Cristo Rei e Senhor do universo, que hoje vivamos a efusão no Espírito Santo para que possamos declarar com nosso modo de viver, pelo nosso testemunho de vida e palavras que Jesus Cristo é Senhor e Rei de nossas vidas.

Confira a leitura do Evangelho deste domingo da Solenidade de Jesus Cristo, Rei do Universo (Jo 18,33b-37):

Naquele tempo, 33bPilatos chamou Jesus e perguntou-lhe: “Tu és o rei dos judeus?” 34Jesus respondeu: “Estás dizendo isto por ti mesmo ou outros te disseram isto de mim?”

35Pilatos falou: “Por acaso sou judeu? O teu povo e os sumos sacerdotes te entregaram a mim. Que fizeste?”

36Jesus respondeu: “O meu reino não é deste mundo. Se o meu reino fosse deste mundo, os meus guardas lutariam para que eu não fosse entregue aos judeus. Mas o meu reino não é daqui”.

37Pilatos disse a Jesus: “Então tu és rei?”

Jesus respondeu: “Tu o dizes: eu sou rei. Eu nasci e vim ao mundo para isto: para dar testemunho da verdade. Todo aquele que é da verdade escuta a minha voz”.

Por:  Emerson Alves
Foto: Pixabay

Compartilhe

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp

Leia Mais

Caminho Vocacional

Se você sente o chamado a servir a Deus  dentro do nosso carisma, e quiser iniciar uma caminhada vocacional, fale conosco!

Contatos

Newsletter

Seja o primeiro a receber

nossas novidades!
© Copyright Comunidade Reviver. Feito com  por