Ouça Agora:
Radio Gospa Mira 105.7 fm

CT e Senar oferecem curso de beneficiamento de verduras e legumes

Os acolhidos da Comunidade Terapêutica Acolhedora Reviver ganharam mais uma oportunidade de reinserção no mercado de trabalho e de geração de renda nesse mês de junho. Foi realizado, entre os dias 13 a 15, o curso de capacitação “Fabricação e Conservação de Alimentos – Beneficiamento de Verduras e Legumes”, promovido em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar) e com o Sindicato Rural de Jaboticatubas.

O curso, que tem como objetivo ensinar capacitar horticultores e trabalhadores de agroindústrias a preparar esses tipos de alimentos dentro dos padrões sanitários e de boas práticas de fabricação, percorrendo uma jornada de aprendizado que mescla teoria e prática, possui 32h de carga horária e contemplou nove acolhidos. Durante as aulas, eles aprenderam sobre todas as etapas do processamento mínimo, abordando temas técnicos como armazenamento, distribuição, embalagens, além de tratar de temas mais abrangentes como legislação e panorama econômico deste mercado, dentre outras coisas.

Para o acolhido Klério Carvalho, 57 anos, de Belo Horizonte (MG), o que ele mais gostou foi aprender a melhor utilizar os alimentos. “Vimos como fazer o mais adequado armazenamento, higienização e corte, de forma a aproveitar tudo do alimento, para que tenham mais durabilidade de condicionamento”, comenta.

Os cursos de capacitação são muito importantes para dar uma nova oportunidade aos acolhidos após a conclusão do tratamento. “Pelo lado comercial, o curso foi muito bom pois dá para fazer com esses alimentos vários produtos que podemos produzir em maior escala e vender”, finaliza.

PARCERIA COM O SENAR

A parceria da Comunidade Reviver com a entidade, que tem como objetivo executar, em todo território nacional, a formação profissional rural e a promoção social de jovens e adultos que exerçam atividades no meio rural, irá ainda contar com outros cursos no decorrer do ano.

O Senar disponibiliza mais de 300 cursos, gratuitos e presenciais, nas áreas de aquicultura, agroindústria, agricultura, extrativismo, fruticultura, pecuária, silvicultura, atividades de apoio agrossilvipastoril e atividades relativas à prestação de serviços.

Na modalidade de educação a distância são 71 cursos em 21 programas de capacitação, como empreendedorismo e gestão de negócios, agricultura de baixa emissão de carbono no campo, agricultura de precisão e qualidade de vida.

Confira os registros:

Compartilhe

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp

Leia Mais

Caminho Vocacional

Se você sente o chamado a servir a Deus  dentro do nosso carisma, e quiser iniciar uma caminhada vocacional, fale conosco!

Contatos

Newsletter

Seja o primeiro a receber

nossas novidades!
© Copyright Comunidade Reviver. Feito com  por