Nessa sexta-feira (05) é celebrado no Brasil o Dia Nacional da Saúde. A data foi instaurada em homenagem ao médico e cientista Oswaldo Cruz, nascido em 05 de agosto de 1872, e tem o objetivo de promover a educação sanitária e despertar a consciência do valor da saúde. A Comunidade Católica Reviver celebra esse marco destacando seu papel como entidade terapêutica acolhedora de pessoas dependentes químicas.
Reconhecida como uma doença pela Organização Mundial da Saúde (OMS), a dependência química consiste nas consequências físicas e mentais trazidas pelo abuso de substâncias nocivas ao organismo. “A saúde é resultado de um equilíbrio físico, orgânico e mental do nosso organismo. Esse equilíbrio é adquirido através de vários fatores, como uma boa alimentação, bom descanso, prática de atividade física, cuidados com a higiene pessoal, horas de lazer, dentre outros”, comenta Perci Ribeiro, coordenador técnico da CT.
A Reviver incentiva seus acolhidos a alcançar uma vida saudável os mostrando a importância de buscar a sanidade, que representa o equilíbrio de todas as áreas da vida: físico, mental, emocional e espiritual. Uma vez que a dependência química é uma doença multifatorial, diversas ações são promovidas para garantir que eles adquiram hábitos saudáveis, como a oferta de oficinas e cursos profissionalizantes, atendimento psicológico, atividade esportivas como: futebol, academia, natação, e momentos de espiritualidade como: oração do terço, leitura e partilha da Palavra diariamente, novenas, grupo de oração semanal, atendimentos de oração, celebração da palavra, missa mensal, dentre outros.
Se você passa por problemas com dependência química ou conhece alguém nesta situação, busque ajuda! Faça contato! Mande uma mensagem para o Whatsapp (31) 9 99844829