Ouça Agora:
Radio Gospa Mira 105.7 fm

Divertidamente: acolhidos na CT participam de palestra sobre Novembro Azul

Na última quinta-feira (30), a Comunidade Terapêutica Reviver promoveu um dia de conscientização sobre a saúde do homem para os acolhidos em tratamento contra a dependência química. O evento, que teve como objetivo abordar a campanha Novembro Azul – mês mundial de combate ao câncer de próstata -, contou com a participação da Dra. Wallana Leao Costa, da Secretaria de Saúde de Jaboticatubas.

A programação teve início com a palestra da Dra. Wallana, que falou sobre as principais doenças que afetam os homens, como o câncer de próstata e testículo e doenças cardiovasculares, e a saúde do homem de forma geral, além de responder dúvidas dos acolhidos. O principal intuito da conversa foi desmistificar algumas crenças e acabar com o preconceito de homens em buscar ajuda. Ainda, foi aproveitada a oportunidade para fazer uma relação entre saúde e dependência química.

De acordo com Wallana, a saúde é baseada principalmente no autocuidado e, portanto, é muito importante levar informação para todos os ambientes e públicos. “Você transmitir essas informações faz com que eles passem a ter um pouco mais de consciência sobre os cuidados em saúde e possam inclusive passar a cuidar melhor de si mesmos e vencer alguns preconceitos. Eu achei muito interessante a participação de todos, tivemos perguntas muito pertinentes, relatos de casos, e aprendi também com eles. Foi uma experiência que valeu a pena, eu sinto que consegui transmitir o que me propus e eles foram receptivos e muito respeitosos”, comenta.

Após a palestra, todos se reuniram para um momento de confraternização. O acolhido Natanael Moreira comentou o quanto o dia foi produtivo. “Foi um dia muito rico e esclareceu diversas dúvidas a respeito de exames, de quanto em quanto tempo devemos fazer, qual a periodicidade, então enriqueceu e agregou muito”, relata.

O psicólogo e coordenador técnico da CT, Edson Oliveira, destaca a importância de eventos como esse no tratamento da dependência química. “O mais importante é a criação de vínculos que conseguimos criar com outros profissionais e agregar no tratamento da comunidade. A articulação com a Secretaria de Saúde tende a melhorar nossa inserção no município e o apoio de recebemos”, finaliza.

Confira os registros:

 

Compartilhe

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp

Leia Mais

Caminho Vocacional

Se você sente o chamado a servir a Deus  dentro do nosso carisma, e quiser iniciar uma caminhada vocacional, fale conosco!

Contatos

Newsletter

Seja o primeiro a receber

nossas novidades!
© Copyright Comunidade Reviver. Feito com  por