Ouça Agora:
Radio Gospa Mira 105.7 fm

Droga K9: conheça os perigos da “droga zumbi”

Uma nova droga vem chamado a atenção das autoridades de saúde no Brasil. Spice, K9 ou Supermaconha são apenas alguns dos nomes atribuídos a ela e que tem se popularizado no mercado clandestino e feito muitos dependentes. A substância imita os efeitos da maconha no organismo, porém com uma potência muito maior. Isso acontece devido à alta concentração de THC (Tetra-hidrocanabinol), um composto químico encontrado na planta de cannabis e pode causar alucinações, paranoias, convulsões, ansiedade, taquicardia e até a morte.

De acordo com o Ministério da Saúde de São Paulo, ao longo do ano de 2022, 98 possíveis intoxicações relacionadas a essa substância química foram identificadas. Os números de janeiro até abril de 2023 são ainda mais alarmantes: foram registrados 216 casos semelhantes, tanto na rede pública quanto na privada. Outro fator alarmante que aumenta sua popularização é o valor baixo. Com preço mais barato que muitas drogas atuais, inclusive o crack, é possível adquirir a K9 por menos de R$10.

A supermaconha tem o poder de deixar a pessoa completamente entorpecida, já que causa danos irreversíveis ao sistema nervoso central e afeta a memória e a coordenação. Seu efeito “zumbi” provoca uma “anestesia dissociativa”, na qual o dependente perde completamente a capacidade de se mover ou falar. Além disso, seu grau de dependência pode variar de pessoa para pessoa, assim como as substâncias incluídas na droga. No entanto, drogas que causam euforia, alterações de humor intensas e ansiedades, como a droga K9, têm maior probabilidade de levar à dependência.

Tratamentos para a dependência em k9

A intoxicação por K9 é uma emergência médica e deve ser tratada imediatamente. O tratamento depende dos sintomas apresentados pelo usuário. Nesse caso, a terapia comportamental pode ser útil para ajudar os usuários a superar a dependência.

A Comunidade Terapêutica Acolhedora Reviver é um lugar de referência para tratar a intoxicação por K9, pois possui toda a estrutura necessária para combater o abuso de drogas, incluindo a K9. Como a K9 tem o poder de provocar dependência a partir do primeiro uso, é recomendado ficar atento aos sintomas da adicção que vão se manifestar.

Nosso programa terapêutico visa o acolhimento de pessoas que fazem uso/abuso de tabaco, álcool e/ou outras drogas, oferecendo um trabalho de qualidade compromissado com tratamento do dependente químico. Através do nosso programa gratuito, tratamos os âmbitos biopsicossocial e espiritual dos acolhidos. Caso você tenha interesse em se tornar um acolhido ou conheça alguém que precise e aceite o tratamento, fale conosco: (31) 9 99844829

Compartilhe

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp

Leia Mais

Caminho Vocacional

Se você sente o chamado a servir a Deus  dentro do nosso carisma, e quiser iniciar uma caminhada vocacional, fale conosco!

Contatos

Newsletter

Seja o primeiro a receber

nossas novidades!
© Copyright Comunidade Reviver. Feito com  por