Ouça Agora:
Radio Gospa Mira 105.7 fm

É preciso exercitar a fé para reconhecer Jesus Cristo

O evangelho de hoje nos mostra a terceira aparição de Jesus diante dos apóstolos, mas, quando o evangelista João diz: “Já tinha amanhecido, e Jesus estava de pé na margem. Mas os discípulos não sabiam que era Jesus” (4), nos é sinalizado a necessidade do exercício sensível da fé.

Os discípulos já haviam tido o encontro por duas vezes com Jesus ressuscitado, eles já tinham visto o Senhor, porém, reconhecer e experimentar a presença de Jesus não é resultado de um olhar exterior, mas, sim do olhar da fé, do olhar com o coração.

Ao dizer-nos que já tinha amanhecido e que Jesus estava a margem, não significa que João evangelista queria apenas falar o período do dia, mas sim a natureza do momento espiritual ao qual se desenvolvia a manifestação do Senhor. Não era mais noite, tudo estava as claras, a escuridão da cegueira do pecado não poderia mais determinar as coisas e ainda assim os discípulos estavam com os olhos voltados para o exterior, para àquilo que é transitório, não essencial para encontrar Deus.

Jesus se manifesta hoje diante de todos nós. Ele já está nas margens de nossa vida, dando contorno á nossa realidade. A ressurreição de Jesus Cristo é a vitória da luz sobre as trevas, todavia, para experimentarmos o Senhor e exercitar a disponibilidade interior e procurar captar o Senhor fora dos nossos padrões exteriores.

O risco é acharmos que o Senhor sempre se manifestará da mesma forma, sempre seguindo nossas expectativas. Os discípulos não contavam com Jesus se apresentando diante deles com um pedido-pergunta: “Moços tende algo para comer?” (5), hoje temos que nos atentar, pois, nos fragmentos mais diferentes da vida, nas perguntas e pedidos que nos forem feitas poderemos estar diante de Jesus que com a sua pedagogia quer nos ensinar que nada temos senão àquilo que pela fé recebemos de Deus.

Texto: Emerson Alves

Imagem: Pixabay

Compartilhe

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp

Leia Mais

Caminho Vocacional

Se você sente o chamado a servir a Deus  dentro do nosso carisma, e quiser iniciar uma caminhada vocacional, fale conosco!

Contatos

Newsletter

Seja o primeiro a receber

nossas novidades!
© Copyright Comunidade Reviver. Feito com  por