Ouça Agora:
Radio Gospa Mira 105.7 fm

Eu sou a voz que clama no deserto: endireitai o caminho do Senhor

A liturgia do 3º Domingo do Advento (17) é maravilhosa. Na primeira leitura o profeta Isaías já profetizava a vinda do messias dizendo “o Espírito do Senhor está sobre mim porque o Senhor me ungiu, enviou-me para dar a boa nova aos humildes, curar as feridas da alma, pregar a redenção para os cativos e a liberdade para os que estão presos, para proclamar o tempo da graça do Senhor” (Isaías 61,1-2).

No salmo vemos Maria glorificar a Deus dizendo “minha alma engrandece ao Senhor, meu espírito exulta de alegria em Deus meu salvador, porque olhou para sua pobre serva” (Lucas 1,46-48).

O evangelista João escreve que naquela época surgiu um homem enviado por Deus, “seu nome era João, ele veio como testemunha para dar testemunho da luz” (João 1,6-7). Este foi o testemunho de João: “quando os judeus enviaram de Jerusalém sacerdotes e levitas para pergunta-lhe quem és tu?, João respondeu sem hesitar eu não sou o Cristo” (João 1,19-20). Eles insistiam és tu Elias? João disse não sou, és tu o profeta? João respondeu não. Perguntaram-lhe de novo dize-nos, afinal quem és, para que possamos dar uma resposta aos que nos enviaram. Que dizes de ti mesmo? (João 1,21-23). João respondeu: Eu sou a voz que clama no deserto, endireitai o caminho do senhor. Eles continuaram a perguntar porque João batiza se não é o Cristo. João respondeu: eu batizo com água, mas no meio de vós está quem não conheceis, este é quem vem depois de mim, e eu não sou digno de lhe desatar as correias do seu calçado”.

Que liturgia linda irmãos(a). Isaías anuncia a missão do Cristo, Maria glorifica a Deus por ter sido escolhida para ser a mãe do salvador, João Batista dá este lindo testemunho ao ser questionado se ele era o Messias. Ele afirma sem hesitar “eu não sou o Cristo, eu sou apenas a voz que clama no deserto”. João pregava sem medo “endireitai os caminhos do Senhor, o Cristo já está no meio de nós. Ele vem depois de mim e eu não sou digno nem de desatar às correia de seu calçado”

Os planos de Deus são maravilhosos. Deus quis e quer sempre contar com pessoas humildes e de coração aberto. Isaías, Maria, João Batista, todos cooperaram para a vinda do Messias, o Salvador. Cada um ao seu tempo, e hoje o mundo precisa de pessoas humildes e de coração aberto.

Há muitos caminhos a ser endireitados, estamos vivendo um momento oportuno para clamar, para gritar nos desertos da vida “preparai o caminho do Senhor. Ele está no meio de nós ele veio para curar, libertar e consolar os aflitos…”.

Que possamos anunciar o Cristo e colocar cada vez mais em prática o que São Paulo nos ensina ao escrever aos Tessalonicenses (1,16-18) “estar sempre alegres, rezar sem cessar e dar graças em todas as circunstâncias, porque essa é a vosso respeito à vontade de Deus em Jesus Cristo”. Que possamos preparar bem para o natal e anunciar sem hesitar “ele está no meio de nós, viva Jesus”.

Deus abençoe você.

Texto: Dario Rossine

Compartilhe

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp

Leia Mais

Caminho Vocacional

Se você sente o chamado a servir a Deus  dentro do nosso carisma, e quiser iniciar uma caminhada vocacional, fale conosco!

Contatos

Newsletter

Seja o primeiro a receber

nossas novidades!
© Copyright Comunidade Reviver. Feito com  por