Nesse último domingo (28), os servos e missionários da Comunidade Católica Reviver participaram de mais um encontro de formação no Centro de Evangelização São João Paulo II, localizado a rua Tabaiares, 30, bairro Floresta, em Belo Horizonte. Com o objetivo de formar homens e mulheres cada vez mais comprometidos com o Evangelho de nosso Senhor Jesus Cristo, ao todo, 26 pessoas estiveram presentes na ocasião, que teve como tema “Vocação e Vida Interior” e pregação do Diácono Paulão.
O encontro teve início às 8h com a acolhida dos servos e oração do terço mariano. Em seguida foi realizado um grande louvor e ciclo carismático, onde foi colhida visões e palavras proféticas para a Comunidade. Na sequência, foi promovida a palestra “Vocação e Vida Interior”, ministrada pelo Diácono Paulão da Arquidiocese de Belo Horizonte.
O tema do evento foi pensado em comemoração ao mês de agosto, onde a Igreja celebra as vocações, e, diante disso, uma vez que é vivendo uma vida interior fecunda que se vive a vocação com responsabilidade. “A questão vocacional é profunda; pressupõe a acolhida da vida como Dom de Deus e responsabilidade humana, portanto, significa considerar as nossas origens, o sentido da vida, os caminhos da felicidade e sua plenitude”, destaca o Diácono Paulão.
Para Juliana Oliveira, missionária da Reviver, é importante ter os encontros de formação para buscarmos em comum, a maturidade da nossa vocação. “A partir da formação é possível assim ascender ‘a relação consigo, com os outros e com o apostolado, sabendo que todas elas nascem da relação íntima com o Senhor’, como disse o Papa Francisco no documento Vida Fraterna em Comunidade”, comenta.
O próximo Encontro de Formação será no Encontro de Ministérios, promovido pela RCC nos dias 17 e 18 de setembro. “A nossa participação é importante quando compreendemos que, não se resume a presença física somente, preciso estar presente de maneira integral, de corpo, alma e espirito. Estar totalmente disponível a me deixar formar por Deus, no ensino da Palavra, da igreja, da Comunidade e dos irmãos”, finaliza Juliana.
Confira os registros: