Ouça Agora:
Radio Gospa Mira 105.7 fm

Ide e fazei discípulos meus todos os povos

Foi na Galileia que Jesus começou a anunciar o Reino de Deus, lá Ele reuniu à sua volta um grupo de discípulos e, ao longo de quase três anos, pregou a conversão e a promessa do Reino dos céus com palavras e gestos.  Depois, Jesus foi até Jerusalém para enfrentar a intolerância e morrer pelas mãos das autoridades. Após cumprida sua missão terrena, a sua morte na cruz, pela redenção do mundo, Ele voltou à Galileia para retomar o projeto do Reino. Ao nos trazer a importância do território da Galileia para o projeto de Cristo, o evangelista Mateus está nos ensinando que o anúncio libertador de Jesus veio para todos, judeus, pagãos e a humanidade inteira.

A Galileia, território da Palestina, era uma região próspera, com grande população, uma agricultura desenvolvida. Por estas peculiaridades a região era ponto de encontro de muitos povos. Assim, um grande número de pagãos fazia parte da sua população. A convivência de populações pagãs e não pagãs era pacífica, sem intolerância de ambas as partes. No entanto, isto fazia com que os judeus de Jerusalém desprezassem os galileus e considerassem que da Galileia não podia sair nada de bom.

O objetivo do Pai é reunir na sua família todos os homens e mulheres, sem exceção. Provavelmente, por este motivo, o anúncio seja feito na Galileia, terra onde judeus e pagãos são capazes de viver lado a lado, sem discriminação.

Todos aqueles que acreditarem e passarem a seguir os ensinamentos de Jesus, deverão ser batizados “em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo” e passarão a fazer parte da comunidade da trindade santa. Concretiza-se assim o plano de Deus: oferecer a todos os homens e mulheres a possibilidade de se integrarem na família de Deus Pai, Filho e Espírito Santo. A missão dos discípulos é a continuação desse projeto: reunir na comunidade cristã, no coração da Trindade, a humanidade inteira. Jesus garante que estará com eles até ao fim dos tempos. Os discípulos de todos os tempos e de todos os cantos do mundo contarão sempre com a presença forte e consoladora de Jesus para a ajudar a superar as crises e as dificuldades da caminhada.

Antes de ser elevado aos céus Jesus deu aos apóstolos a última recomendação “Ide e fazei discípulos meus todos os povos”. Esta missão de amor é uma obrigação de todos nós. Todos que creem devem ser testemunhas de Cristo, levar os seus ensinamentos para todas as pessoas, de todo o mundo, de todas as raças e crenças, para que todos possam conhecer a verdade e terem a oportunidade de receberem a Salvação.

Louvado seja Nosso Senhor Jesus Cristo!

Texto: Dalva Pereira Silva Soares

Compartilhe

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp

Leia Mais

Caminho Vocacional

Se você sente o chamado a servir a Deus  dentro do nosso carisma, e quiser iniciar uma caminhada vocacional, fale conosco!

Contatos

Newsletter

Seja o primeiro a receber

nossas novidades!
© Copyright Comunidade Reviver. Feito com  por