Ouça Agora:
Radio Gospa Mira 105.7 fm

Lazer para Reviver: acolhidos têm dia de diversão na fazenda

Essa quarta-feira (18) foi um dia de muita alegria e descontração na Comunidade Terapêutica Acolhedora Reviver: foi realizado o primeiro evento “Lazer para Reviver” de 2023. A iniciativa teve o objetivo de promover atividades físicas em forma de diversão, descanso e desenvolvimento do corpo para os acolhidos da fazenda em Jaboticatubas (MG), de modo que ajude eles no controle do estresse, percepção de autocuidado e equilíbrio na saúde mental.

O Lazer para Reviver contou com a presença de todos os acolhidos e alguns missionários da comunidade, que se dividiram em quatro equipes para competir nas seguintes provas: damas, dominó, peteca, rouba-bandeira, futebol, cabo de guerra, torta na cara (quiz), ping pong e imagem e ação (mímica). Ao final do dia, todos se reuniram em um momento de confraternização, onde foram distribuídas medalhas de ouro, prata e bronze para as equipes melhores classificadas e o grupo vencedor também ganhou um kit de higiene pessoal com diversos produtos.

Ter um momento de entretenimento proporciona muitos benefícios para a saúde, que tendem a impactar em muitas áreas, entre elas estão o aumento na qualidade de vida, fuga da rotina, e novas experiências interesses e habilidades. “Um dia como esse serve para nos mostrar que a gente nunca perde, ou a gente ganha ou aprendemos. Mesmo se o seu time não ganhou, cada um de vocês aprendeu a se divertir, aprendeu a brincar em equipe e cooperar. Essa é uma lição muito valiosa e que temos que levar para o resto da vida”, destaca Emerson Rodrigues, professor de educação e moderador da gincana.

“O futebol, por exemplo, foi uma prova muito exaustiva. Mas a vida lá fora também é exaustiva, e nós temos que aguentar e seguir em frente. O nosso Senhor Jesus Cristo aguentou, por isso ele passou pelo calvário para nos salvar, nos amar e nos mostrar que somos capazes de sermos felizes mesmo na simplicidade”, finaliza Emerson.

Confira os registros:

Compartilhe

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp

Leia Mais

Caminho Vocacional

Se você sente o chamado a servir a Deus  dentro do nosso carisma, e quiser iniciar uma caminhada vocacional, fale conosco!

Contatos

Newsletter

Seja o primeiro a receber

nossas novidades!
© Copyright Comunidade Reviver. Feito com  por