Maria escolheu a melhor parte e não lhe será tirada (Lucas 10,42).
Na liturgia deste domingo Jesus é acolhido na casa de Marta e de sua irmã Maria, Marta toda preocupada com a lida da casa não deixa as tarefas para estar ao lado de Jesus, mas sua irmã Maria senta aos pés do mestre para ouvi-lo (Lucas 10,39).
Então Marta aproximou de Jesus e perguntou se ele não importava que ela estava fazendo tudo sozinha enquanto Maria estava sentada, e ainda disse a Jesus para ele falar com Maria que fosse ajudá-la (Lucas 10,40).
Então Jesus respondeu Marta, “Marta tu te preocupas e anda agitada por muitas coisas, porém uma só coisa é necessária, Maria escolheu a melhor parte e essa não lhe será tirada” (Lucas 10,42).
Olhando esta passagem do evangelho as vezes podemos até da razão a Marta, mas Jesus vê as coisas por outro lado e na visão dele Maria escolheu a melhor parte, e Marta estava agitada e preocupada com muitas coisas.
Muitas vezes no nosso dia a dia somos igual a Marta andamos muito agitados e preocupados com muitas coisas, até mesmo coisas boas e louváveis, mas nada pode ocupar o lugar do Senhor. Maria percebeu que diante da presença do Senhor tudo passa a ser secundário enquanto Marta estava agitada e preocupada, Maria estava sentada perto de Jesus e essa é a melhor parte ele merece toda nossa atenção, o que era necessário naquele momento era ouvir o Senhor, estar com ele de corpo e coração este momento é tão importante que Jesus disse que era a melhor parte.
A melhor parte da nossa vida é ao lado do Senhor.
A melhor parte do nosso dia é ao lado do Senhor, nada pode nos tirar da presença do Senhor Jesus Cristo.
Na primeira leitura Abraão também percebe a presença dos anjos do senhor e os acolhe com toda atenção e hospitalidade e recebe uma promessa maravilhosa ele e Sara vão ter um filho (Gn 18,10).
Que a liturgia deste domingo possa nos ensinar a valorizar a presença do senhor em nossas vidas, Jesus todos os dias vem ao nosso encontro e pode correr o risco de estarmos agitados e preocupados e não dá a atenção devida ao nosso Senhor Jesus Cristo.
Marta poderia estar até certa, mas ela não escolheu a melhor parte que era ao lado do Senhor ouvindo as maravilhas que ele falava, Maria sim diante da presença do senhor tudo passa a ser secundário as outras coisas podiam esperar.
Que possamos também no nosso dia a dia escolher estar com o Senhor.
Quando buscamos o Senhor em primeiro lugar as outras coisas vêm por acréscimo tudo se ajeita.
Que o bondoso Deus continue nos abençoando ricamente, Deus abençoe você!
Texto por: Dario Rossine.