Ouça Agora:
Radio Gospa Mira 105.7 fm

Mãe da Divina Providência: Reviver homenageia padroeira no sábado (20)

NOSSA SENHORA DA PROVIDÊNCIA

Para celebrar o dia de Nossa Senhora da Divina Providência, a Comunidade Católica Reviver  tem uma programação especial durante o mês de novembro e, no sábado (20) fará a oração ao vivo do poderoso Terço da Providência, pela página da Reviver no Facebook, às 9h . Nossa Senhora da Divina Providência é a padroeira da Comunidade Reviver e é por intercessão da Virgem Mãe, sob o título da mãe da providência, que as missões da Reviver permanecem ao longo desses mais de 30 anos.

No início da missão da Reviver, foi Nossa Senhora da Divina Providência quem intercedeu para que a comida não faltasse para nenhuma das pessoas em situação de rua que eram assistidas pelos missionários. O Sr. David Arão Siqueira, fundador da Reviver, conta essa história:

“A devoção com Nossa Senhora da Divina Providência surgiu de uma necessidade extrema. Nós estávamos atendendo a população de rua, começando a Reviver, e faltava de tudo. Eu ganhei uma estampa de Nossa Senhora da Divina Providência, não me lembro quem me deu, e me inspirei. Pedi a ela para interceder por nós, providenciando os meios para conseguirmos estruturar essa obra de Deus. E Deus continuou agindo em nossa vida, não nos faltou nada.

No primeiro dia que demos assistência social para os moradores de rua, lá em 1990, tínhamos mandado preparar uma sopa para dar para em torno de vinte pessoas, mas quando chegamos e olhamos o pátio, estava lotado, tinha mais de cem. Eu fiquei apavorado, não iria ter comida para todos. Pedi então para que dois missionários ficassem rezando enquanto eu fui correr atrás de conseguir mais alimentos. Logo saindo na rua, já encontrei com uma pessoa que me indicou um restaurante que estava com comida sobrando e que iriam doar para a obra.

E assim começou as coisas sendo encaminhadas. Foi uma grande graça e eu passei então a ter essa devoção por Nossa Senhora da Divina Providência porque vi acontecer e estou vendo até hoje serem realizadas na Reviver coisas inéditas em torno da assistência que prestamos, mesmo sem ter condições financeiras.”

Devoção

Por devoção à Nossa Senhora da Divina Providência que a Comunidade Reviver promove toda quarta-feira, às 14h, a transmissão ao vivo da oração do Terço da Providência, com o objetivo de pedir por sua intercessão e para glorificar suas bênçãos.

É possível perceber o tamanho do poder de Nossa Senhora da Divina Providência com os testemunhos dos fiéis que participam da oração com a Reviver:

“Eu creio recebi uma graça com o terço da Divina providência por um emprego para o meu filho é hoje ele já está trabalhando! Obrigada Senhor Jesus e minha Mãe e Rainha” – Marlene Ribeiro

“Meu marido foi curado de depressão por intercessão de Nossa Senhora. É um milagre de Deus que estamos vivendo, eu chego em casa meu marido está rezando o terço. Isso é a minha maior alegria, por que ele já tinha perdido a fé, muitas vezes ele falava isso. Ele venceu a batalha, nós vencemos a batalha, continuamos lutando cada dia é um dia, mas com Deus nossa vitória é certa!” – Lucicleide Nunes

Nossa Senhora da Divina Providência

Esse titulo de Nossa Senhora é invocado desde o século XII, na Itália, com referência às Bodas de Caná, onde a Virgem Maria intercede por um casal de noivos que na festa de seu casamento, fica sem vinho. Jesus, a pedido da Mãe, interfere e realiza seu primeiro milagre público, transformando a água em vinho. O termo Providência está ligado diretamente às ações de Deus, que nunca nos abandona e sempre cuida de nós providenciando tudo o que é necessário para nossa vida, usando meios que não conseguimos nem imaginar.

A imagem de Nossa Senhora da Divina Providência representa a Virgem Maria, trazendo em seus braços um menino, que seria Jesus. Mas, diferente de Maria, o menino que ela segura nos braços não é o Menino Jesus, mas sim, toda a humanidade, uma vez que ele que o menino não é representado com auréola na cabeça, símbolo de santidade. Então, é Maria que intercede à Divina Providência pelas nossas necessidades e nos leva em seus braços.

Oração a Nossa Senhora da Divina Providência

“Ó Maria, Mãe da Divina Providência, entrego-me inteiramente a vós. Orientai a minha vida e obtende-me a graça de cumprir fielmente a divina vontade. Alcançai-me o perdão dos meus pecados e sede minha proteção e guia todos os dias de minha vida.

Amparai-me nas horas de luta e sofrimento. Ajudai-me, ó Maria, a conseguir a renovação interior do meu coração, para que nele eu possa acolher vosso divino filho, Jesus. Livrai-nos de todo mal e de tudo que possa ser obstáculo à eficácia de vossa proteção.

Ó doce Mãe da Providência, lançai um olhar materno sobre mim; e, se ofendi o Coração Sagrado de Jesus, cobri-me com o manto de vossa proteção e serei salvo. Vós sois a minha esperança neste mundo, guiai com segurança os meus passos até a vida eterna. Amém.”

Compartilhe

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp

Leia Mais

Caminho Vocacional

Se você sente o chamado a servir a Deus  dentro do nosso carisma, e quiser iniciar uma caminhada vocacional, fale conosco!

Contatos

Newsletter

Seja o primeiro a receber

nossas novidades!
© Copyright Comunidade Reviver. Feito com  por