Ouça Agora:
Radio Gospa Mira 105.7 fm

Muitos são chamados e poucos são escolhidos

Na liturgia desse 28º domingo comum, Jesus volta a falar em parábolas aos sumos sacerdotes e aos anciãos do povo dizendo: “O reino dos céus é como uma história do rei que preparou a festa de casamento do filho. E preparou tudo e mandou seus empregados chamar os convidados para a festa (Mt22,2-3)”.

Mas os convidados não quiseram ir, o rei insiste no convite mandando outros empregados e dizendo que tudo esta preparado vinde para festa (Mt22,4).
Mas os convidados não deram a menor atenção e arrumaram várias desculpas para não ir a festa. O rei então pede aos empregados para ir às encruzilhadas dos caminhos e convidai para a festa todos que encontrardes. Os empregados convidaram todos que encontraram, maus, bons e a sala da festa ficou cheia.

O rei entrou para ver os convidados e observou aí um homem que não estava usando trajes de festa e perguntou amigo como entraste aqui sem o traje de festa? O homem nada respondeu, então o rei mandou amarrar e retirar este homem da festa e jogá-lo para fora na escuridão. Porque muitos são chamados e poucos são os escolhidos.

Esta parábola e a parábola da salvação onde o rei é Deus, o noivo é Jesus e a noiva é a humanidade ou a sua igreja. Deus quer que todos participe desta festa, por isso prepara um banquete. Deus quer se alegrar com os convidados, mas os primeiros convidados não fizeram questão, nem ligaram para o convite e até deram desculpas .

Deus continua convidando e a festa encheu de homens que estavam pelos caminhos. Deus convida a todos, bons maus e a festa encheu e o rei se alegrou. Ao cumprimentar os convidados viu que tinha um homem sem as vestes de festa, e este foi retirado da festa e lançado fora na escuridão.

Deus continua chamando a todos mas poucos escutam. Deus insiste no chamado mas quase ninguém tem tempo. São muitos os convidados mas poucos os escolhidos. Uns até vão, mas não ficam na festa. Que possamos aceitar o convite pois ainda dá tempo de preparar os trajes de festa.

Vamos ter um coração sincero, arrepender das maldades, ser amorosos e perdoar com um coração misericordioso. Este traje agrada a Deus e nos aproxima do noivo. Assim vamos participar da festa da salvação eterna.

Deus abençoe você!

Texto: Dario Rossine

Compartilhe

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp

Leia Mais

Caminho Vocacional

Se você sente o chamado a servir a Deus  dentro do nosso carisma, e quiser iniciar uma caminhada vocacional, fale conosco!

Contatos

Newsletter

Seja o primeiro a receber

nossas novidades!
© Copyright Comunidade Reviver. Feito com  por