Ouça Agora:
Radio Gospa Mira 105.7 fm

O reino de Deus é como quando alguém espalha uma semente na terra

Na liturgia deste domingo (19), Jesus fala a multidão que o reino de Deus é como uma semente que alguém espalha na terra. Depois de espalhar a semente, o tempo vai passando e a semente vai germinando e crescendo. O agricultor não sabe como isso acontece, ele só lança as sementes e a terra por si mesma produz os frutos (Mc4,28).

Jesus também compara o reino de Deus a uma semente de mostarda. O grão de mostarda é a menor de todas as sementes, mas quando ela é semeada, cresce e se torna a maior de todas as hortaliças. Jesus anuncia a palavra de forma simples e por parábolas para que todos possam compreender.

A semente lançada na terra é a fé que, por meio da palavra de Deus, vai sendo plantada em nossos corações. Cada palavra de Deus que ouvimos é uma semente plantada assim como as sementes plantadas na terra. Nós não vemos como acontece o germinar e o crescimento. Dormimos e acordamos e só vamos perceber o efeito do plantio quando as folhas aparecerem e quando a terra produzir os frutos.

Assim também é em nossas vidas. A semente da palavra de Deus germina em nossos corações, na nossa alma e aos poucos vai crescendo sem percebermos. É um processo lento, um processo de conversão e de transformação. A palavra de Deus anunciada quando cai em terra boa produz muitos frutos.

Como podemos ver na primeira leitura, assim diz o Senhor Deus: “eu tirarei um galho da copa do cedro, do mais alto de seus ramos arrancarei um broto e o plantarei sobre um monte elevado, ele produzirá folhagens e dará frutos” (Ez 17,22-23). O salmo também nos diz que o justo crescerá como a palmeira, florirá igual ao cedro que há no Líbano.

Que as leituras desta liturgia possam despertar em nós o desejo de ser terra boa, em que o Senhor deseja lançar as sementes da sua Palavra. E que, ao cair em nossos corações, possam germinar, crescer, florescer e produzir os frutos para nossa salvação. Quando o Senhor vier colher os frutos possa se alegrar e ficar feliz como um agricultor que se alegra com o resultado do seu plantio.

Que possamos orar como o salmista. Como é bom agradecemos ao senhor.

Que Deus continue te abençoando ricamente.

Texto: Dario Rossine

Compartilhe

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp

Leia Mais

Caminho Vocacional

Se você sente o chamado a servir a Deus  dentro do nosso carisma, e quiser iniciar uma caminhada vocacional, fale conosco!

Contatos

Newsletter

Seja o primeiro a receber

nossas novidades!
© Copyright Comunidade Reviver. Feito com  por