Ouça Agora:
Radio Gospa Mira 105.7 fm

O reino de Deus está próximo, convertei-vos e crede no evangelho

A liturgia deste domingo (21) diz que depois que João Batista foi preso, Jesus foi para Galileia pregar o evangelho de Deus (Mc 1,14). Jesus dizia que o tempo já se completou e que o reino de Deus está próximo, “convertei-vos e crede no evangelho” (Mc 1,15).

Jesus passando a beira do mar da Galileia viu Simão e André, seu irmão, que lançavam a rede ao mar pois eram pescadores (Mc 1,16). Jesus lhes disse: “segui-me e eu farei de vós pescadores de homens” (Mc1,17). E eles deixaram imediatamente as redes seguiram Jesus (Mc1,18).

Jesus caminhando mais um pouco viu também Tiago e João, filhos de Zebedeu. Estavam na barca consertando as redes, e logo os chamou e eles deixaram seu pai Zebedeu na barca com os empregados e partiram seguindo Jesus (Mc 1,19-20).

As leituras deste domingo nos chamam atenção para uma mudança de vida, ou seja, uma verdadeira conversão. Na primeira leitura Jonas pôs-se a caminho de Nínive conforme a ordem do Senhor (Jn 3,3). Jonas pregava ao povo dizendo: “ainda quarenta dias e Nínive será destruída (Jn 3,4)”. Os ninivitas acreditaram em Deus. E Deus vendo as obras de conversão dos Ninivitas, compadeceu-se e suspendeu o mal que tinha ameaçado fazer-lhes e não o fez (Jn 3,10).

Na segunda leitura, São Paulo vai dizer aos Coríntios “eu digo irmãos o tempo está abreviado” (1ºCor 7,29). Paulo também disse que a figura deste mundo passa (1ºCor 7,31). Hoje somos chamados a conversão, temos que ouvir a palavra do Senhor como os Ninivitas e temos que arrepender dos pecados, orar, jejuar, afastar do mal caminho e mostrar a Deus as nossas obras de conversão e Deus vai compadecer de nós.

Paulo também vai dizer a nós que o tempo está abreviado e que neste mundo tudo é passageiro. Jesus também nos diz que o reino de Deus está próximo, nos chama a conversão e a crer no evangelho. Devemos estar atentos e vigilantes, Jesus está nos chamando a segui-Lo. Simão e André quando Jesus os chamou, deixaram imediatamente as redes e seguiram Jesus. Tiago e João, ao ouvir o chamado de Jesus, deixaram tudo e partiram seguindo Jesus.

Hoje Jesus está nos chamando, ele está te chamando. O que você tem que deixar imediatamente para segui-lo?

Que possamos dizer como o salmista: “Mostrai-me, ó Senhor, vossos caminhos, vossa verdade me oriente e me conduza!”. Que o Divino Espírito Santo nos ilumine e nos dê força e sabedoria no seguimento de Jesus. Que as palavras desta liturgia nos leve a verdadeira conversão e que o bondoso Deus continue te abençoando ricamente.

Texto: Dario Rossine

Compartilhe

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp

Leia Mais

Caminho Vocacional

Se você sente o chamado a servir a Deus  dentro do nosso carisma, e quiser iniciar uma caminhada vocacional, fale conosco!

Contatos

Newsletter

Seja o primeiro a receber

nossas novidades!
© Copyright Comunidade Reviver. Feito com  por