Ouça Agora:
Radio Gospa Mira 105.7 fm

Onde dois ou três estiverem reunidos em meu nome, eu estou aí

A liturgia deste domingo dá-nos um belíssimo ensinamento sobre a convivência entre irmãos. Irmãos de sangue, irmãos de coração, irmãos de caminhada, enfim, a todos nós filhos e filhas do mesmo Pai que é Deus.

São Paulo na carta aos Romanos nos diz: “quem ama o próximo está cumprindo a Lei” (Rm 13, 8b). Ou seja, o amor a Deus e aos irmãos é o cumprimento da Lei.

No evangelho, Jesus dá uma instrução de como devemos proceder no nosso relacionamento, na convivência fraterna, corrigir um ao outro, se não houver acordo, deve-se chamar outras pessoas como testemunhas e por fim, se ainda assim não ouvir, deve procurar a Igreja.

Vemos que nossa convivência deve estar sempre pautada no amor, no querer o bem uns aos outros, na correção fraterna e na comunidade de fé a Igreja. É por causa do amor, da fé que se cria normas para bem convivermos, tal é a força deste amor que, segundo o próprio Jesus, podemos nos ligar ou desligar do céu. Ou seja, não é uma negociação meramente humana, planejada nos parâmetros humanos, mas é convivência, relação em torno do amor de Deus. Jesus ainda nos ensina que sempre que estamos reunidos em comum acordo em seu nome ele está presente.

Aí podemos pedir o que quisermos ao Pai do céu que nos faz irmãos, que seremos atendidos. Por fim, vivamos o amor, a fé em torno da presença de Jesus.

Texto: Aloísio Neves

Compartilhe

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp

Leia Mais

Caminho Vocacional

Se você sente o chamado a servir a Deus  dentro do nosso carisma, e quiser iniciar uma caminhada vocacional, fale conosco!

Contatos

Newsletter

Seja o primeiro a receber

nossas novidades!
© Copyright Comunidade Reviver. Feito com  por