Nossa Senhora da Divina Providência é a padroeira da Comunidade Reviver e é por intercessão de Nossa Senhora, sob o título da mãe da providência, que as missões da Reviver tem continuado ao longo desses mais de 30 anos. Foi Nossa Senhora da Divina Providência quem intercedeu para que a comida não faltasse para nenhuma das pessoas em situação de rua que eram assistidas pelos missionários da Reviver logo no começo das atividades em 1990, conforme conta David Arão Siqueira, fundador da Reviver. Veja o testemunho:
“A devoção com Nossa Senhora da Divina Providência surgiu de uma necessidade extrema. Nós estávamos atendendo a população de rua, começando a Reviver, e faltava de tudo. Eu ganhei uma estampa de Nossa Senhora da Divina Providência, não me lembro quem me deu, e me inspirei. Pedi a ela para interceder por nós, providenciando os meios para conseguirmos estruturar essa obra de Deus. E Deus continuou agindo em nossa vida, não nos faltou nada.
No primeiro dia que demos assistência social para os moradores de rua, lá em 1990, tínhamos mandado preparar uma sopa para dar para em torno de vinte pessoas, mas quando chegamos e olhamos o pátio, estava lotado, tinha mais de cem. Eu fiquei apavorado, não iria ter comida para todos. Pedi então para que dois missionários ficassem rezando enquanto eu fui correr atrás de conseguir mais alimentos. Logo saindo na rua, já encontrei com uma pessoa que me indicou um restaurante que estava com comida sobrando e que iriam doar para a obra.
E assim começou as coisas sendo encaminhadas. Foi uma grande graça e eu passei então a ter essa devoção por Nossa Senhora da Divina Providência porque vi acontecer e estou vendo até hoje serem realizadas na Reviver coisas inéditas em torno da assistência que prestamos, mesmo sem ter condições financeiras.”
Além desse momento, o Sr. David também relata outra ocasião em que a intercessão de Nossa Senhora da Providência se manifestou. O espaço onde hoje fica a Comunidade Terapêutica Acolhedora Reviver, em Jaboticatubas, na região metropolitana de Belo Horizonte, foi fruto da graça de Nossa Senhora, que, desejando que a missão da Reviver fosse mais incondicional, abriu os caminhos para que fosse possível construir um espaço para salvar vidas.
“Essa foi outra intervenção fortíssima. Nós estávamos atendendo a população de rua e me veio uma inspiração que, nós estávamos dando comida, trocando a roupa deles, dando banho, evangelizando, mas eles voltavam para a rua e os nossos esforços não tinham muito resultado na transformação de vida.
Então me veio a inspiração de que Deus estava querendo que nós fizéssemos um lugar onde eles pudessem ficar se recuperando. Naquela época não tinha casa recuperação não, chamavam era fazenda de recuperação e tinha pouquíssimas. Eu fui e falei no núcleo da Comunidade Reviver sobre essa inspiração, que Deus estava querendo algo mais da gente, mas não tínhamos nem um metro de terra. Colocamos então nas mãos de Nossa Senhora da Divina Providência. Se fosse da vontade de Deus, os caminhos iriam se abrir.
Após começarmos a rezar, em menos um mês, uma senhora veio até mim ofereceu para a Reviver dois lotes. Mesmo sem nem saber onde era eu aceitei, até brinquei que poderia ser até na lua, mas que esse espaço iria salvar vidas. Então a partir daí nasceu a Comunidade Terapêutica Acolhedora Reviver.
E em nossa caminhada, tudo é providência de Nossa Senhora. Não temos reservas financeiras, mas fazemos tudo que podemos com a Graça”.
Por devoção à Nossa Senhora da Divina Providência que a Comunidade Reviver promove toda quarta-feira, às 14h, a transmissão ao vido da oração do Terço da Providência, com o objetivo de pedir por sua intercessão e para glorificar suas bênçãos. “A oração é importante porque nós temos que cultivar o nosso carisma, glorificando a Deus em primeiro lugar, mas agradecendo a intercessão de nossa Senhora da Divina Providência. Por isso nós fazemos questão de manter essa devoção com ela”, finaliza Sr. David.