Ouça Agora:
Radio Gospa Mira 105.7 fm

Por sermos amados, podemos experimentar milagres

Neste 28° Domingo do Tempo Comum, somos chamados a acolher a manifestação de Deus através do milagre realizado na vida dos leprosos. Se no domingo anterior, fomos orientados pela palavra sobre a importância de pedir o aumento da fé, hoje, através do Evangelho de Lucas 17, 11-19, o Senhor quer nos despertar e educar na fé, de tal modo, que ela nos leve a experiência de milagres.

O texto nos conta de dez leprosos que pararam ao longe e pediram compaixão a Jesus, a Palavra do nos diz que, “ao vê-los, Jesus disse: Ide apresentar-vos aos sacerdotes”. (14a). Nesse versículo devemos captar a chave educadora para experimentar os milagres e a graça da salvação. Quando o evangelista registra que o Senhor os vê, podemos fazer recordar do texto do livro do Genesis: “Deus contemplou toda a sua obra, e viu que tudo era muito bom” (1,31a). O olhar de Deus é capaz de gerar vida, quando o Senhor olha a criação, ele a contempla e a chama a vida. Assim também, Jesus Cristo que é Deus encarnado, olha para os leprosos e revoluciona seus corações.

Os dez leprosos, que viviam marginalizados, excluídos por conta de suas doenças, que no contexto bíblico, era considerado uma impureza, foram desafiados a se apresentarem diante do sacerdotes, sendo que isso lhes era proibido, pois ainda não tinham sido curados. Mas, por qual motivo foram? Porque a Palavra e o olhar amoroso do Senhor os enchera de ousadia. Era como Jesus dizendo a cada um deles: _vá, eu também sou rejeitado, desvalorizado, na cruz, irão me considerar um impuro, porém, por conta da vontade de Deus é importante que se vá.

Diante de nós, que somos os leprosos de hoje, devemos reconhecer que está Jesus. É preciso se abrir a sua palavra e a força de seu olhar. Permitir que surja em nossos corações a convicção de fé, que para Deus, nenhuma coisa é impossível se faz imperioso para experimentarmos a salvação.

A fé que produz milagres tem como origem a sensibilidade ao amor de Deus. Se confiarmos que por amor, Deus pode agir em nós segundo o beneplácito de sua vontade nos curando e libertando-nos, estamos no caminho para que áreas de nossas vidas sejam inteiramente transformadas.

Texto: Emerson Alves

Compartilhe

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp

Leia Mais

Caminho Vocacional

Se você sente o chamado a servir a Deus  dentro do nosso carisma, e quiser iniciar uma caminhada vocacional, fale conosco!

Contatos

Newsletter

Seja o primeiro a receber

nossas novidades!
© Copyright Comunidade Reviver. Feito com  por