Ouça Agora:
Radio Gospa Mira 105.7 fm

Quantas vezes devemos perdoar?

Na liturgia do 24º domingo do tempo comum, Pedro faz esta pergunta a Jesus.
Pedro se aproximou de Jesus e perguntou: Senhor, quantas vezes devo perdoar, se meu irmão pecar contra mim ? Até sete vezes? (Mt 18.21). Jesus respondeu não digo até sete vezes mas setenta vezes sete. (Mt 18,22).

Pedro, ao perguntar a Jesus quantas vezes devia perdoar o irmão se ele viesse a pecar contra ele, já tinha no coração uma resposta, ele achava que se perdoasse até sete vezes estaria sendo perfeito no perdão.
Mas Jesus diz a Pedro, não digo até sete vezes mas setenta vezes sete. Quer dizer que o perdão é para ser dado quantas vezes for preciso.

Deus nos perdoa sempre, e perdoa qualquer pecado, desde que peçamos de coração sincero e não somente por palavras.

Às vezes queremos que Deus nos perdoe sempre, mas ao olhar para as pessoas em nossa volta, que erram contra nós, queremos colocar limites no nosso perdão. Falamos até mesmo que esta será a última vez que perdoaremos certa pessoa. Deus não age assim, quantas vezes ele já nos perdoou? E quantas vezes ainda vai nos perdoar?

Que possamos nesta liturgia aprender a perdoar todas as pessoas que precisam do nosso perdão, e vamos sempre lembrar que perdão é uma decisão, e quem se decide a perdoar, se liberta, tem o coração curado e faz a vontade de Deus.

Deus te abençoe!

Texto: Dario Rossine

Compartilhe

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp

Leia Mais

Caminho Vocacional

Se você sente o chamado a servir a Deus  dentro do nosso carisma, e quiser iniciar uma caminhada vocacional, fale conosco!

Contatos

Newsletter

Seja o primeiro a receber

nossas novidades!
© Copyright Comunidade Reviver. Feito com  por