Ouça Agora:
Radio Gospa Mira 105.7 fm

Reviver cura os traumas das crianças em encontros de libertação

A Comunidade Católica Reviver promoveu, no último domingo (15), o “Encontro de Cura e Libertação para Crianças”, que teve como objetivo evangelizar as famílias. Cerca de 50 crianças, de 0 à 11 anos, e seus familiares, participaram do evento, que contou com oração do Santo Terço, louvor e animação, pregação, momento de ensino com os pais, evangelização com as crianças, contação de história, ciclo carismático e oração de cura e libertação para a criança com a família, realizada pelo fundador da Reviver, David Arão Siqueira.

A experiência do encontro é transformadora para as famílias. Quem aponta isso, é Margareth de Souza, fiel da Reviver que participa do evento com suas filhas gêmeas Luíza e Letícia, 9 anos, desde que elas eram bebês. Para Margareth, estar na presença de Deus é muito importante, e estar na Comunidade para procurar a cura e libertação das minhas filhas é ainda melhor. “Criança curada é família feliz, esse é o lema do encontro, e ver minhas filhas felizes é cura para mim. Eu me identifico muito com a Reviver, e faço questão de estar presente em todas as ações, porque sei que vou receber muitas bênçãos”, relata.

Um dos motivos pelos quais Margareth decidiu levar suas filhas para o encontro foi a percepção de que os traumas podem ser criados nas crianças desde muito cedo, ainda na gestação. “Minha gravidez foi bastante conturbada. Eu não era casada com o pai das minhas filhas, minha família teve dificuldade de aceitar a gravidez e eu atravessei um período de muita frustração, além de ter passado muito mal no início da gestação. Também tive um parto de cesariana, o que gera muita dor. Em todas essas situações, elas podem ter sofrido um trauma e eu, como mãe, quero o melhor para minhas filhas. Nesse curar, a gente consegue perdoar, consegue se reconectar como família”, comenta.

De acordo com Margareth, suas filhas aprendem muito nos encontros. “Elas entendem o que é falado, recebem os ensinamentos, participam e querem prosseguir naquilo que é ensinado, se aproximar de Jesus. Minhas filhas entendem as bênçãos de Deus em nossas vidas, elas sempre agradecem a tudo que conquistamos. Quando tem encontro, elas ficam ansiosas para participar. Depois, a gente troca o que cada uma ouviu, aprendeu, sentiu. Elas me falaram que sentiram a presença de Deus no coração”, conta a mãe.

A mudança no comportamento das crianças após o encontro é perceptível. Pra Margareth, o amor que elas aprendem que Deus tem por nós, elas querem refletir em casa. “Uma é mais agitada e tem dificuldade com o aprendizado. Depois do encontro, ela está se concentrando mais nas responsabilidades. Também, elas estão mais afetuosas entre elas e com as outras pessoas. Elas ficaram mais serenas, ouvindo mais. O sono está tranquilo também”, destaca.

Por fim, Margareth aponta a importância de se participar dos encontros e convida os pais a levaram os seus filhos. “O curar pelo espírito tem que ter uma sequência, abrir o coração e ir trabalhando nossos traumas. Se eu pudesse eu levava todas as mães e seus filhos, do meu convívio, para o encontro. Eu recomendo participar do Encontro de Cura e Libertação para Crianças e também recomendo frequentar a Comunidade Reviver, indo nos grupos de oração e atendimento individual”, finaliza.

Encontro de Cura e Libertação para Crianças

O Encontro de Cura e Libertação para Crianças surgiu por volta do ano de 2005 e já atendeu mais de 2500 crianças. A motivação para a criação do encontro veio do fundador da Reviver, David Arão Siqueira, a partir da necessidade de crianças, juntamente com suas famílias, buscarem os atendimentos de oração individual. Nos atendimentos percebeu-se que as crianças precisavam de um momento de oração especifico para elas dentro do carisma da Comunidade Católica Reviver.

O encontro é um dos únicos do Brasil com foco na cura de crianças. “As crianças, desde o ventre materno muitas vezes são marcadas por traumas que, se sanados desde a primeira infância, propiciam uma juventude e vida adulta saudável, em Deus e com bons frutos para a sociedade”, comenta Janaina Magnólia, coordenadora do evento e missionária da Reviver.

Por ano são realizados dois encontros, geralmente em maio e agosto. E são convidadas as crianças e seus pais a participarem, uma vez que a cura da criança perpassa o seio familiar. Em alguns casos, os bloqueios à experiência de Deus dos pais inconscientemente são refletidas nos filhos. “Todos nós precisamos de cura interior. Algumas carências dos pais impossibilitam de passar e transmitir o amor. Uma parte desse encontro também é voltada para oração por cura dos pais, além de algumas orientações direcionadas aos mesmos”, informa a missionária.

Para Janaína, a que mais chama sua atenção no encontro é a forma como Deus age na cura das crianças. “As crianças sempre relatam coisas aprendidas nas dinâmicas de evangelização. E gostam de participar. Ficam felizes, alegres, cantam as músicas. Para que essa cura seja continuada nas casas é necessário que o pais permaneçam em oração com seus filhos e observem os seus comportamentos para agirem conduzindo nos caminhos do Senhor”, finaliza.

Confira todas as fotos do evento clicando aqui.

Compartilhe

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp

Leia Mais

Caminho Vocacional

Se você sente o chamado a servir a Deus  dentro do nosso carisma, e quiser iniciar uma caminhada vocacional, fale conosco!

Contatos

Newsletter

Seja o primeiro a receber

nossas novidades!
© Copyright Comunidade Reviver. Feito com  por