Ouça Agora:
Radio Gospa Mira 105.7 fm

Reviver em Cristo: celebração do domingo da Santíssima Trindade

Em celebração ao Domingo da Santíssima Trindade, fiéis e colaboradores se reuniram na Comunidade Católica Reviver, neste domingo (12), para mais um encontro de avivamento “Reviver em Cristo”, no Centro de Evangelização São João Paulo II, localizado a rua Tabaiares, 30, bairro Floresta, em Belo Horizonte. O encontro contou com pregações, momentos de louvor, orações por cura e libertação e uma celebração eucarística.

Com o tema “Famílias restauradas pelo Espírito Santo”, o primeiro momento do evento contou com a pregação dos missionários Daniel Ferreira e Dulcilene Gomes. Eles, para falarem sobre a maravilha que é se deixar ser conduzido por Deus, utilizaram como metáfora o martelo e o cinzel. “Se estamos cansados de nossa vida monótona, fútil e sem atrativos; se nos sentimos parados e incapazes de produzir qualquer coisa interessante; se o brilho e a alegria que gostaríamos de proporcionar a nós mesmos e ao nosso próximo está longe de ser real, é hora de deixar o martelo e o cinzel de Deus começar a remover tudo aquilo que não parece com uma vida feliz e vitoriosa”, apontou Daniel.

No período da tarde, o missionário e co-fundador da Reviver, Vitório Evangelista, conduziu o ciclo carismático, com pregação, oração por cura e libertação das famílias e oração de renúncia. “É preciso redescobrir a beleza do matrimônio, a alegria de estar juntos, de compartilhar a vida, as vitórias, os sonhos e também de dividir as dores e decepções. É necessário, ainda, estar juntos de Deus para aprender a amar, principalmente quando a estrada se torna difícil e as dificuldades aparentemente insuperáveis; rezar para permanecer fiel, para ser capaz de perdoar e, a cada dia, receber a força e a graça de sempre recomeçar”, pregou Vitório.

ORAÇÃO

A liturgia foi presidida pelo padre Denilson Matias (CM), da Paróquia Pai Misericordioso, que integra a Arquidiocese de Belo Horizonte, e teve a participação dos missionários da comunidade, seus familiares, e do público geral que estava presente no encontro. O sacerdote reforçou que a Trindade Santa é um só Deus em três pessoas, que se comunicam entre si e comunicam-se conosco.

“Depois de termos celebrado a Páscoa e termos revivido Pentecostes, olhando para o céu com os olhos da fé, entramos no Mistério de Deus, Uno na sua substância e Trino nas Pessoas: Pai, Filho e Espírito Santo. Sabemos que este mistério da Trindade é inalcançável para a mente humana. A mente e a linguagem humana são inapropriadas para explicar a relação existente entre o Pai, o Filho e o Espírito Santo.

Como os Padres da Igreja explicavam, para entender tal mistério é preciso vive-lo na própria existência com fé profunda. Sim, a Trindade começa a habitar em nós no dia do nosso batismo: “Eu te batizo em nome do Pai, e do Filho e do Espírito Santo”. Este nome de Deus nós recordamos todas as vezes que traçamos sobre nós o sinal da cruz. Com este sinal nós nos colocamos espiritualmente em ordem; concentramos em Deus os pensamentos, coração e vontade.

No sinal da cruz e no nome do Deus vivente está contido o Anúncio que gera a fé e inspira a oração. É Jesus que promete que o Espírito nos guiará à verdade. A festa da Santíssima Trindade nos faz contemplar a glória de Deus, “o único Deus em três pessoas. Deus se apresenta a nós não como um ser estático e solitário, mas como uma comunhão de vida e uma troca de dons até a eternidade”.

Houve transmissão ao vivo da pregação pelo Youtube, podendo ser acessada clicando aqui.

Para acessar as fotos da celebração, clique aqui.

Compartilhe

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp

Leia Mais

Caminho Vocacional

Se você sente o chamado a servir a Deus  dentro do nosso carisma, e quiser iniciar uma caminhada vocacional, fale conosco!

Contatos

Newsletter

Seja o primeiro a receber

nossas novidades!
© Copyright Comunidade Reviver. Feito com  por