Em celebração ao Domingo de Ramos, fiéis e colaboradores se reuniram na Comunidade Católica Reviver, neste domingo (10), para mais um encontro de avivamento “Reviver em Cristo”, no Centro de Evangelização São João Paulo II, localizado a rua Tabaiares, 30, bairro Floresta, em Belo Horizonte. O encontro contou com pregações, momentos de louvor, orações por cura e libertação e uma celebração eucarística, além da bênção dos ramos e a memória da entrada de Jesus em Jerusalém, juntamente com a Paróquia Nossa Senhora das Dores.
Com o tema “Quebra de maldições na família” (Atos 16:25-31), o evento teve pregação do missionário Marcelo Nepomuceno e do fundador da Comunidade, David Arão Siqueira, que também conduziu um momento de oração de cura. “Se uma família estiver vivendo conflitos, brigas, processos de separação, ainda não é o fim. Há sempre uma saída, porque Deus deseja renovar a esperança, solucionar os problemas familiares, mostrar a solução para cada caso. Mas é preciso também que haja mudanças, conversão dos corações de pais para filhos e de filhos para pais, do marido para esposa e da esposa para o marido” pregou Marcelo.
ORAÇÃO
Durante o momento de oração, David Arão Siqueira destacou que a Palavra de Deus nos mostra que as maldições na família podem ser quebradas, embora o inimigo faça de tudo para que isso pareça impossível. “Quando temos Jesus, a iniciativa de quebrar as maldições em nossa família tem que partir de nós. Deus deseja impactar nossos lares através da transformação das nossas atitudes. O que não podemos é ficar numa posição onde não dialogamos com nossos familiares ou não rezamos com eles e por eles. Que Deus nos abençoe, para que sejamos bênção também na vida das nossas famílias”, disse.
A liturgia foi presidida pelo padre Weliton Martins (CM), da Paróquia Pai Misericordioso, que integra a Arquidiocese de Belo Horizonte, e teve a participação dos missionários da comunidade, seus familiares, e do público geral que estava presente no encontro. O sacerdote reforçou que os ramos que trazemos conosco em nossas mãos nos levam ao Cristo mártir, vitorioso sobre a morte e que nos traz a vida plena. Confira um trecho da homilia:
“Contemplar a cruz, onde se manifesta o amor e a entrega de Jesus, significa assumir a mesma atitude e solidarizar-se com aqueles que são crucificados neste mundo: os que sofrem violência, os que são explorados, os que são excluídos, os que são privados de direitos e de dignidade.
Olhar a cruz de Jesus significa denunciar tudo o que gera ódio, divisão, medo, em termos de estruturas, valores, práticas, ideologias; significa evitar que os homens continuem a crucificar outros homens; significa aprender com Jesus a entregar a vida por amor.
Viver deste jeito pode conduzir à morte; mas o cristão sabe que amar como Jesus é viver a partir de uma dinâmica que a morte não pode vencer: o amor gera vida nova e introduz na nossa carne os dinamismos da ressurreição”.
Ao fim da missa, o Padre Weliton Martins abençoou os jalecos que foram dados para os novos membros da Comunidade Reviver, que concluíram o último Ciclo de Formação “Vinde Vede”. Além disso, os novos missionários também ganharam o livro autografado “Os cinco passos para oração de cura”, escrito pelo Sr. David Arão Siqueira. “Foi um momento muito importante porque demos as boas-vindas para nove pessoas que se juntaram a nossa missão. Essa é uma resposta a oração que fazemos à Nossa Senhora da Divina Providência pedindo por vocações para o carisma da Reviver”, comenta o fundador. Ainda na ocasião, foi cantado o hino da Comunidade.
Com os cuidados sanitários ainda exigidos por conta da pandemia de Covid-19, a liturgia foi acompanhada presencialmente pelos missionários e vocacionados da Comunidade Católica Reviver. Além disso, houve transmissão ao vivo da pregação pelo Youtube, podendo ser acessada clicando aqui.
Para acessar as fotos da celebração, clique aqui.