Mais de 100 fiéis e colaboradores se reuniram na Comunidade Católica Reviver, neste domingo (10), para mais um encontro de avivamento “Reviver em Cristo”, no Centro de Evangelização São João Paulo II, localizado a rua Tabaiares, 30, bairro Floresta, em Belo Horizonte. O encontro contou com pregações, momentos de louvor, orações por cura e libertação e celebração eucarística.
Com o tema “Curas entre gerações”, o evento teve pregação do missionário Marcelo Nepomuceno e do fundador da Comunidade, David Arão Siqueira, que também conduziu um momento de oração. “Coisas boas e ruins trazemos dos nossos antepassados. Carregamos heranças físicas ou biológicas, espirituais, emocionais e psíquicas. Herdamos cor e tipo de cabelo, cor dos olhos, estatura e, podemos também ser herdeiros de doenças como câncer, diabetes, doenças do coração, dentre outras. Além disso, também há os males psíquicos, como as tendências para o abuso de álcool e drogas, timidez, famílias inteiras com vícios. Para cortar essa hereditariedade é necessária muita oração de cura e libertação”, pregou Marcelo.
ORAÇÃO
Durante o momento de oração, David Arão Siqueira reforçou a importância de buscar a Deus para quebrar todas as maldições. “Quando tomamos posse da graça de Jesus, nos tornamos instrumentos de Seu amor. Devemos tomar cuidado com nossas palavras, pois elas podem gerar bênçãos ou gerar maldições. Que nenhuma palavra má saia da nossa boca, porque quem amaldiçoa se torna amaldiçoado e quem abençoa se torna abençoado. Quem invoca o nome de Jesus será salvo”, pregou.
A liturgia foi presidida pelo padre Erik de Carvalho Gonçalves (CM), da Paróquia Pai Misericordioso, que integra a Arquidiocese de Belo Horizonte, e teve a participação dos missionários da comunidade, seus familiares, e do público geral que estava presente no encontro. O sacerdote destacou que devemos estar próximos de Deus e da Igreja, participando e fortalecendo a comunidade. Confira um trecho da homilia:
“A Palavra do Senhor está sempre disposta a nos orientar. Neste domingo, quer nos apontar qual é o caminho que devemos seguir para alcançar a vida eterna. Todos queremos a eternidade e jamais podemos perder esse desejo. Só precisamos definir o caminho a seguir. Não é qualquer caminho que nos leva à eternidade; somente o caminho do amor a Deus e aos irmãos.
É pelo caminho do amor comprometido com a vida, com a dignidade e justiça que alcançamos a eternidade com Deus. O céu é o lugar do amor, e quem não ama não pode nele morar, pois não sabe amar. E o aprendizado começa já aqui entre nós, nos pequenos atos de amor, de misericórdia, de bondade, que realizamos em cada dia. Vamos assim ‘construindo nossa moradia’ lá no céu”.
Com os cuidados sanitários ainda exigidos por conta da pandemia de Covid-19, a liturgia foi acompanhada presencialmente pelos missionários e vocacionados da Comunidade Católica Reviver. Além disso, houve transmissão ao vivo da pregação do Sr. David Arão Siqueira pelo Youtube, podendo ser acessada clicando aqui.
Para acessar as fotos da celebração, clique aqui.