A Comunidade Católica Reviver inicia 2022 com nova identidade visual, incluindo a repaginação da logomarca. As mudanças refletem uma nova fase da Reviver, que marca presença de forma mais intensa no ambiente digital e também atualiza a ideologia organizacional.
Com as mudanças visuais a Reviver espera que a personalidade e essência da comunidade sejam representadas em visual bonito, funcional e que se destaque, de modo que mais pessoas possam reconhecer a missão evangelizadora, que acontece há mais de trinta anos, sobretudo nos ambientes digitais.
O triângulo e a cruz
A nova logomarca mantém a cruz e o triângulo, já que esses elementos foram inspirados pelo fundador da Comunidade, David Arão Siqueira, nos anos iniciais da missão.
De acordo com conceitos de símbolos e simbologias, a figura geométrica do triângulo remete à Santíssima Trindade na cultura cristã. Este mesmo elemento que integra a logomarca da Reviver também faz alusão ao número três, que representa a perfeição e também a unidade.
A cruz foi mantida no centro da logomarca e com cor de destaque para indicar que Cristo é o centro da missão. O vermelho usado na cruz simboliza o sangue de Jesus, que é a fonte de cura para todos os males.
Ideologia organizacional
O novo ciclo de gestão da Comunidade Católica Reviver foi iniciado em outubro de 2020, e vai até outubro de 2024, e tem se mobilizado para revisar todos os processos internos e externos da comunidade. Além da identidade visual da Reviver, outra mudança é da ideologia organizacional, com a atualização da missão, visão e dos valores da comunidade.
“Evangelizar a partir do batismo no Espírito Santo, rumo ao Reino definitivo” passa a ser a nova missão da Reviver. A essência da mensagem continua a mesma, no entanto, o texto foi simplificado para ficar de mais fácil compreensão.
A visão da Reviver para esta nova gestão é estar habilitada na CHARIS, um novo corpo de serviço internacional para todas as expressões da corrente de graça Renovação Carismática Católica, e ter uma gestão modernizada.
Dentro das novas perspectivas evangelizadoras da Reviver, a misericórdia, a comunicação e disposição para ouvir, o profissionalismo e comprometimento, a verdade, a disciplina e a ousadia são valores essenciais da evangelização.
Para o atual gestor da Reviver, Emerson Alves, essas novidades refletem a vivência de um período de renovação estrutural e também do ardor missionário na comunidade . “Este é o período em que o Senhor está nos chamando a coerência e renovação comunitária e a linha mestra é a oração e o trecho do Evangelho de Mateus é a palavra que norteia nossa caminhada: “vinho novo em odres novos (Mt 9, 17c)”.