Ouça Agora:
Radio Gospa Mira 105.7 fm

Reviver presta homenagem à Mons. Jonas Abib em seu falecimento

“Quero transformar numa canção, as juras de amor por ti meu Deus, entrastes em minha vida sedutor, já não sei viver sem teu amor. Tudo me pediste, nada me restou, livre eu fiquei para te amar Deus. Tudo me pediste, nada te neguei, hoje sou feliz assim, tenho a ti meu Deus” – Monsenhor Jonas Abib

Particularmente, entre todas as músicas compostas e cantada por Monsenhor Jonas Abib, essa é sem dúvida ímpar. Mas engraçado que nunca gostei de ver ninguém cantar essa música, porque achava que só na voz dele é que tinha sentido, justamente porque essa letra é a fotografia fidelíssima do Monsenhor.

Um sacerdote, que se deu inteiramente para Deus, sua doação transbordou através de pregações eficazes e eficientes que arrastaram multidões para Deus e na grandiosidade da Comunidade Canção Nova, da qual é fundador.

Conheci o Padre Jonas no ano de 1998, no Congresso Nacional da Renovação Carismática Católica, que acontecia no subsolo do santuário Nacional em Aparecida SP. Seu jeito único de pregar, com um entusiasmo de quem tinha visto Jesus ressuscitado, sua oração empolgante, que manifestava uma fé viva, incendiava meu coração e deixava em mim um desejo de ser de Deus.

Padre Jonas influenciou muitos da minha geração, continuou a influenciar a tantos que vieram depois e com certeza continuará influenciando a tantos, por sua obra.

Acredito que todas as novas comunidades tiveram na sua fundação influência do zelo e do ardor missionário do Monsenhor Jonas, não foi diferente com a Comunidade Católica Reviver. O padre influenciou diretamente o estilo de nossa pregação querigmática, em nosso modo de rezar por cura e libertação e no nosso amor a missão. Todas a vezes que fomos aos encontros pregados por ele, tanto aqui como em Cachoeira Paulista, bebemos intensamente da fonte que jorrava de seu interior, e isso refletia na atuação missionária da  Reviver.

Esse momento é de saudade, nos solidarizamos com a Comunidade Canção Nova nesse momento, mas não queremos falar em perda, pois santo não morre, tem a vida transformada. Monsenhor entrou na terra da promessa, que ele tantos nos mostrou em sua vida e pregação.

Obrigado Monsenhor Jonas, por tudo que nos ensinou com sua vida e palavra, descanse em paz!

Texto: Vitório Evangelista

Compartilhe

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp

Leia Mais

Caminho Vocacional

Se você sente o chamado a servir a Deus  dentro do nosso carisma, e quiser iniciar uma caminhada vocacional, fale conosco!

Contatos

Newsletter

Seja o primeiro a receber

nossas novidades!
© Copyright Comunidade Reviver. Feito com  por