No Brasil, outubro é um mês especial para as crianças. Nele, elas costumam receber presentes, participar de atividades típicas e ganhar uma maior atenção dos adultos. Um dos principais desejos dos pais é conseguir transmitir o quanto seus filhos são importantes, dando muito amor e confiança para que no futuro eles se tornem pessoas independentes, autônomas e felizes. Contudo, nos dias de hoje, crianças e adolescentes estão apresentando cada vez mais sintomas de ansiedade e depressão e muitas famílias não conseguem lidar com essa situação.
Diante desse contexto, a Comunidade Católica Reviver, em seu carisma de cura e libertação pelo poder do Espírito Santo, está promovendo o “Encontro de Cura e Libertação para Crianças e Adolescentes”, que tem o objetivo de conscientizar os pais da necessidade de tratar espiritualmente dos traumas e sofrimentos dos seus filhos. O evento, que é destinado para faixa etária de 0 a 15 anos, será realizado no dia 23, das 8h às 17h, no Colégio Aprimorar (Rua Carlos Campos Motta, n° 567, bairro Itatiaia). As vagas são limitadas e as inscrições podem ser feitas clicando aqui.
A família é o primeiro contato estabelecido pela criança com a sociedade, segundo o psicólogo Edson Oliveira, que atua na Comunidade Terapêutica Acolhedora Reviver. “Dentro do ambiente familiar, inicia-se o processo de desenvolvimento de sua personalidade, assim como seus aspectos físicos e emocionais. Vivemos em uma realidade permeada pelas redes sociais, com tantos desafios acerca do processo de educação e aprendizagem, de tal forma que esse excesso de informação não orientado pelos pais, tem causado ansiedade e depressão infantil”, aponta.
De acordo com Edson, a manifestação da depressão na infância é de difícil identificação, uma vez que a criança está em desenvolvimento e, por vezes, os pais percebem certas atitudes e comportamentos como parte desse processo. “Diante desses fatores, é importante que a família acompanhe o menor, apresentando recursos para uma vivência saudável da criança e do adolescente. A fé, contribui para o desenvolvimento moral e da capacidade de reflexão, além de promover a criação de valores positivos como honestidade, empatia e solidariedade”, destaca.
O encontro é um dos únicos de Minas Gerais a contemplar as crianças e adolescentes e é um momento dedicado para a evangelização das famílias. Ele é divido em duas partes: a primeira, no turno da manhã, as crianças, adolescentes e os responsáveis são separados e cada grupo vivencia uma experiência de evangelização focada em sua faixa etária. Já no horário da tarde, as famílias se reúnem no salão principal e participam de uma celebração de união e comunhão no amor de Deus.
“Participar de encontros como esse, possibilita a criança e o adolescentes o crescimento espiritual acerca da sua relação com Deus e o mundo. Além disso, propicia o desenvolvimento da confiança acerca da sua fé”, finaliza Edson.
Inscrições
As inscrições serão realizadas exclusivamente online. Para fazer, basta clicar aqui. Os valores são de R$35 para os adultos e R$25 para criança e/ou adolescente, sendo que crianças de 0 a 2 anos não pagam. As formas de pagamento incluem boleto, cartão de crédito, Apple Pay e PIX. Sendo que para comprar com boleto ou PIX é necessário usar um computador ou o navegador do celular, já que no aplicativo as únicas opções de pagamento disponíveis são cartão de crédito e Apple Pay.